Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Hospital de Caridade de Ijuí informa que atingiu a capacidade máxima de atendimento

Todos os leitos estão ocupados e espaços foram adaptados para atender pacientes com Covid-19

5 de março de 2021
Hospital de Caridade de Ijuí. (Foto: Arquivo/Divulgação)

O Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) divulgou um comunicado nesta sexta-feira (5) em que informa que atingiu a capacidade máxima de assistência aos pacientes infectados com o coronavírus na instituição. Na UTI Covid, 12 leitos estão ocupados. Na UTI Coronariana, transformada em Covid na última quarta-feira (3), os 10 leitos ocupados.

A UTI Adulto, também transformada em Covid nesta quinta-feira (4), está com os três leitos ocupados. Salas de Recuperação e de Centro Cirúrgico, transformadas em UTI Adulto, estão também com os oito leitos ocupados com outras patologias utilizando ventilador. A Unidade de Retaguarda tem dois pacientes intubados.

No que diz respeito aos leitos de internação clínica, o hospital está empreendendo esforços derradeiros para, nos próximos dias, disponibilizar mais 26 leitos, totalizando 56 leitos. Após isso, de acordo com a nota, não há condições estruturais de novas ampliações.

O HCI salienta também que, além da assistência Covid, mantêm em sua estrutura leitos de UTI Adulto e Neonatal para casos não Covid, procurando manter a estrutura mínima para as urgências e emergências em cardiologia, neurologia, oncologia e demais especialidades médicas – igualmente esses leitos se encontram 100% ocupados.

O hospital reforça que chegou ao limite assistencial, de recursos humanos, insumos e tecnologias com pacientes já alocados em estruturas como Bloco Cirúrgico e Sala de Recuperação, mas com a consciência de estar desempenhando com segurança o desafio da assistência e papel social junto à população.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados