Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Hospital Adesco de Humaitá é equipado com doações do projeto PRÓ-VIDA

Equipamentos qualificam o atendimento prestado pelo hospital à comunidade humaitense e regional

8 de julho de 2021
Hospital Adesco é um dos três que foram contemplados no Rio Grande do Sul. (Fotos: Divulgação/Hospital Adesco)

O Hospital Comunitário Adesco de Humaitá foi contemplado nas últimas semanas com doações de móveis e equipamentos por meio da Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA. As remessas começaram a ser entregues no final de junho e incluem computadores, refrigeradores, aspiradores, monitores, camas, colchões, poltronas, lavadora, secadora, dentre outros. Avalia-se em mais de R$ 250 mil o valor total dos equipamentos recebidos.

O presidente do Adesco, Adair Gonçalves de Azevedo, comenta que a conquista é fruto do trabalho desenvolvido por toda a equipe de colaboradores. O projeto foi encaminhado há cerca de dois anos à PRÓ-VIDA e, após análise criteriosa da instituição, o hospital humaitense foi credenciado para receber os recursos. Adair salienta que, além do Adesco, apenas outros dois hospitais foram contemplados no Rio Grande do Sul.

A Central Geral do Dízimo – PRÓ-VIDA é uma instituição sem fins lucrativos que está inserida, além do Brasil, também na Bolívia, Chile e Itália. No território brasileiro são 23 centrais filiadas que realizam doações a instituições beneficentes e filantrópicas. (Clique aqui e saiba mais sobre o trabalho desenvolvido pela PRÓ-VIDA)

Remessa de equipamentos sendo descarregadas no hospital de Humaitá. (Foto: Divulgação/Hospital Adesco)

Os cinco computadores da marca DELL que o hospital recebeu serão utilizados na secretaria, posto de enfermagem, sala da enfermeira-chefe e na farmácia que será informatizada. Já os dois aspiradores Medicate MD 300, também chamados de bomba a vácuo aspiradora, tem como finalidade aspirar ou sugar líquidos e secreções.

O hospital ainda foi contemplado com um monitor Doppler que serve como detector fetal e é utilizado para captar movimentos. O equipamento permite a detecção do coração do feto e o diagnóstico da gravidez entre a 10ª e 12ª semana de gestação, possibilitando a avaliação do ritmo cardíaco fetal durante a gravidez e pré-parto.

As doações incluem quatro monitores de beira de leito do modelo BSM – 3562, multiparamétricos, pré-configurados com parâmetros básicos e com três entradas para expansão de parâmetros avançados. Com tela de LCD colorida, alta resolução e sensível ao toque, o monitor possui tamanho de 12 polegadas, o que facilita a visualização de até 15 curvas simultaneamente.

O Adesco ainda recebeu 20 camas Fawler e 20 colchões, três manivelas com elevação, 10 poltronas reclináveis, 20 suportes de soro regulável e dois refrigeradores Brastemp de 573 litros. Nos próximos dias chegarão uma lavadora extratora com barreira, uma secadora e uma calandra hospitalar.

Confira os equipamentos que o hospital recebeu:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados