Hospital Adesco de Humaitá conquista certificação de entidade filantrópica – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Hospital Adesco de Humaitá conquista certificação de entidade filantrópica

Anúncio foi realizado durante reunião nesta terça-feira nas dependências do hospital.

30 de janeiro de 2019
A conquista da filantropia era um sonho almejado há 30 anos. (Fotos: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

O Hospital Comunitário Adesco de Humaitá a partir de agora conta com a certificação de entidade filantrópica. A novidade foi divulgada na tarde desta terça-feira durante reunião na sede do hospital. O encontro contou com a presença de membros da diretoria, prefeito Fernando Wegmann e representantes da BIC Consultoria e Assessoria Hospitalar. Conforme o presidente do Adesco, Adair de Azevedo, a conquista da filantropia era um sonho almejado há 30 anos.

Desde 2017, o processo foi acompanhado pela consultoria de Porto Alegre e, em outubro do ano passado, o reconhecimento da filantropia foi publicado no Diário Oficial da União. O consultor João Batista Vieira Otarãn foi o especialista que cuidou do caso e preferiu vir pessoalmente dar o anúncio e explicar o que significa a conquista. Devido ao desencontro de agenda, apenas nesta semana foi possível que ele estivesse em Humaitá.

João Batista explicou que, com a certificação de entidade filantrópica, o hospital poderá buscar a redução de impostos, emendas parlamentares para compra de equipamentos e custeio, firmar contratos com o Município, Estado e União, conseguir projetos e até mesmo pleitear alguma referência regional para Humaitá.

O processo inicialmente havia sido indeferido e, neste momento, o consultor procurou o apoio do prefeito Fernando. O prefeito, então, viajou a Brasília onde esteve em audiência com Bruno Carijo, profissional responsável pelos hospitais filantrópicos no Ministério da Saúde. A direção do Adesco agradeceu ao empenho do prefeito que, segundo o hospital, exerceu papel decisivo na conquista da filantropia.

A Administração Municipal de Humaitá irá bancar a manutenção do acompanhamento que a BIC Consultoria e Assessoria Hospitalar presta ao Adesco. O repasse mensal ao hospital será reajustado para contemplar o custo de R$ 3 mil dos serviços. O Poder Executivo, juntamente com a Câmara de Vereadores, ainda, irá fazer a doação de R$ 14 mil para construção da Central de Incêndio, o que é uma exigência do Corpo de Bombeiros.

Ouça as entrevistas feitas com autoridades presentes no encontro:

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados