Hospitais poderão fazer nova linha de crédito com o Banrisul – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Hospitais poderão fazer nova linha de crédito com o Banrisul

3 de abril de 2018

Considerando a crise financeira do Estado que impediu, nos últimos meses, que a Secretaria Estadual da Saúde (SES) fizesse o repasse mensal aos hospitais, uma nova alternativa foi encontrada para evitar que a dívida ganhe proporções enormes.

 

Em entrevista exclusiva ao Jornal do Comércio, o secretário João Gabbardo dos Reis anunciou que será feita uma nova linha de crédito do Fundo de Apoio Financeiro e de Recuperação dos Hospitais Privados sem Fins Lucrativos (Funafir), junto ao Banrisul, no valor de R$ 200 milhões. A intenção é que a verba seja usada principalmente para o pagamento do 13º salário. Desta vez, o compromisso dos hospitais será diretamente com a instituição financeira. "Pela lei, o hospital podia procurar o banco e retirar o investimento individualmente – pedia um valor e dava, como garantia ao banco, os repasses que tem a receber do Estado e da União. Não servia para pagar a dívida", explica o secretário.

 

No final de 2015, o Estado anunciou a regularização dos débitos com hospitais, que chegavam a quase R$ 300 milhões, via linhas de crédito. A partir desse acordo, as instituições podem contratar financiamentos com os mesmos juros praticados pelo Funafir.

 

Fonte: Jornal do Comércio

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados