Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Hospitais filantrópicos e santas casas do RS pedem socorro financeiro

3 de abril de 2018

O Rio Grande do Sul conta com 272 santas casas e hospitais filantrópicos, que são responsáveis por 75% do atendimento oferecido pelo SUS no Estado. Juntas, as instituições somam uma dívida de R$ 1,4 bilhão com bancos, fornecedores, tributos e salários.

 

O presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, André Lagemann, solicitou uma emenda de R$ 500 milhões.

 

“A solução precisa ir além da indicação do recurso. É preciso revisar a tabela do SUS, que hoje não cobre nem metade do custo com os procedimentos”, frisa o coordenador interino da bancada, deputado federal Carlos Gomes (PRB).

 

A bancada comprometeu-se em marcar uma audiência com o ministro da Saúde Ricardo Barros para requerer a atualização da tabela SUS. Os mais de 40 dirigentes de hospitais que estiveram em Brasília para o encontro comemoraram a aprovação do PL no Senado, que prevê a concessão de empréstimos subsidiados, por bancos oficiais federais, para santas casas e hospitais filantrópicos.

 

*Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados