Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Horizontina tem quatro casos confirmados de dengue e outros três em investigação

O retorno das chuvas, após mais de um mês de estiagem, fez com que a população de mosquitos tivesse um aumento significativo.

13 de abril de 2020
(Foto: Arquivo/Palácio Piratini)

O aumento de casos confirmados de dengue e de focos do Aedes aegypti na cidade de Horizontina tem preocupado as autoridades de saúde locais. A semana inicia com a confirmação de quatro casos da doença, sendo três autóctones. Desses, somente um dos infectados teria viajado a Florianópolis no período sujeito a incubação, os demais contraíram a dengue no território municipal. Três casos de pacientes com sintomas sugestivos à dengue aguardam o resultado dos exames de laboratório que confirmam ou descartam a doença.

Segundo o coordenador dos serviços de controle ao vetor da dengue no município, Valdir Rogério Fernandes, a volta das chuvas, após mais de um mês de estiagem, fez com que a população de mosquitos tivesse um aumento significativo. Recipientes que as pessoas utilizam para armazenar a água da chuva estão sendo os principais criadouros.

Um obstáculo a mais no trabalho dos agentes é a deficiência de pessoal. O município possui atualmente cinco agentes de endemias realizando a fiscalização dos imóveis, sendo que o ideal deveriam ser 13 servidores. O concurso público que deveria preencher o quadro teve a aplicação das provas adiada devido às recomendações de não haver aglomeração de pessoas.

Para facilitar o trabalho dos agentes, a prefeitura adquiriu neste ano mais um veículo utilitário, modelo Renault Oroch, ao valor de R$ 68 mil. Também foi adquirido novo equipamento para a pulverização ao valor de R$ 7 mil.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Imprenza HZ

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados