Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Gutti Graffitti é confirmado como secretário de Educação, Cultura e Desporto da administração Arlei e Ipê

Nome foi anunciado na tarde desta terça-feira. Evandro Mohr (setor administrativo), Andrea Baraldi (setor cultural) e Fabiano da Costa (setor de esporte) serão seus assessores diretos.

1 de dezembro de 2020
Professor Luis Gustavo Graffitti (Gutti) (Foto: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai)

Na tarde desta terça-feira (1º), o prefeito eleito de Três Passos, Arlei Tomazoni, juntamente com seu vice, Pastor Ipê, anunciou o nome do futuro secretário de Educação, Cultura e Desporto: será o professor Luiz Gustavo Graffitti (Gutti). Filiado ao PSDB, Gutti é professor de História nas redes municipal e estadual de ensino e já havia sido diretor de Cultura do município, no período de 2005 a 2008.

Como assessores diretos na pasta, foram apresentados os professores Evandro Mohr, que trabalhará na parte administrativa; Andrea Baraldi, na área da cultura, e Fabiano da Costa, na área do desporto.

De acordo com o professor Gutti, uma das metas da futura gestão, na área educacional, é a modernização tecnológica, principalmente em um momento de pandemia, em que o ensino híbrido ainda terá de ser utilizado por um bom período, e onde o acesso às tecnologias é fundamental, tanto para estudantes como para os profissionais da educação. “A educação é um processo construtivo. Não queremos fazer terra arrasada. Reconhecemos e vamos valorizar as ações positivas que foram construídas e queremos fortalecer novas práticas e projetos”.

O futuro secretário também destacou que a formação de professores e alunos para este trabalho híbrido e digital, terá uma atenção muito especial.

Para Gutti, o setor cultural precisa ser revitalizado, a partir da elaboração do Plano Municipal da Cultura. Ele citou o Museu da Colonização como um projeto que precisa ser retomado. “Eu ajudei a montar o museu e é um ponto de honra para mim, destinar um novo local para a sua retomada”, garantiu. Ele também citou a biblioteca pública como um espaço que necessita ser rediscutido.

Na parte do desporto, Gutti reforçou que é preciso um olhar descentralizado, que não tenha foco apenas no futebol, mas que também abranja os esportes alternativos. “As gerações mais novas precisam ter um incentivo maior na área do esporte”.

A apresentação da nova equipe foi prestigiada pela coordenadora da 21ª CRE, Ledi Daiana Diesel. Segundo ela, a parceria entre o Estado e o município será muito grande no próximo período, através de diálogo permanente.

A professora Edeltraut Hermes, representou o Conselho Municipal de Educação, e reforçou a importância do contato e do diálogo entre a secretaria e o conselho.

Ouça a entrevista exclusiva com o futuro secretário:

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados