Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Grupo do setor de entretenimento no RS avança nas negociações para retomada de eventos

Ainda não há uma data definida para a volta dos eventos, mas um teste deverá acontecer no mês de outubro, para nortear um protocolo.

27 de setembro de 2020
Reunião dos representantes de músicos e eventos de entretenimento, com o governo estadual e o parlamento gaúcho (Fotos: Marconi Hubner Voss / Divulgação)

Na manhã de quinta-feira (24), o grupo denominado “Unidos pela volta do entretenimento RS” esteve reunido com o governador do Estado, Eduardo Leite, vice-governador, Ranolfo Vieira Júnior, presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, coordenadora do Comitê Estadual de Dados, Leany Lemos, e vice-presidente da Assembleia, Zé Nunes.

O grupo expôs aos representantes do governo estadual e do parlamento, todas as necessidades que a classe está enfrentando com a paralisação de suas atividades, o que já atinge seis meses. “Somos mais de 500 mil famílias que dependem diretamente dos eventos no Rio Grande do Sul, e conseguimos alguns avanços por parte do governo do estado”, confirma a coordenação do grupo.

O governador liberou um evento-piloto para avaliação da Secretaria Estadual de Saúde. Após essa atividade, a ideia é aperfeiçoar o protocolo de segurança, ferramenta que será usada nos demais eventos.

Segundo o grupo, porém, não foi sinalizada uma data para a volta dos eventos. Há uma tendência para abertura inicial de shows com público acomodados e seus lugares marcados, mesmo modelo utilizado no evento-piloto do dia 11 setembro, no auditório Araújo Viana, em Porto Alegre. Este modelo de evento deverá ser liberado na primeira semana de outubro. De acordo com o governo, próximo a ser liberado será o setor de entretenimento, com a possibilidade do retorno de bailes e eventos.

Nesta última semana de outubro está prevista uma reunião presencial com a Secretaria Estadual da Saúde para deliberação sobre o protocolo de segurança e o evento-piloto.

O governador, Eduardo Leite, sinalizou que novas rodadas de conversas poderão acontecer, para dar andamento à volta dos trabalhos.

Com o avanço das negociações, as associações representadas no grupo cancelaram a manifestação prevista para os dias 27 e 28 setembro, que ocorreria em Porto Alegre, por entender que os pedidos foram atendidos pelo governo estadual.

Grupo Unidos Pela Volta do Entretenimento RS, representado pelas seguintes associações:

– Assmurs
– Confraria da Música
– Associação das Bandas de Baile
– Associação Gaúcha de DJs
– Sacc
– Associação das Casas de Festas e Eventos
– Casas de Shows
– Boates

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados