Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Greve suspende as aulas no Instituto Maria Cristina de Humaitá

3 de abril de 2018

O Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP, de Humaitá, está com as aulas suspensas. A maioria dos professores optou por aderir à greve da categoria a partir de hoje.

 

Por pelo menos uma semana nenhuma turma vai funcionar na escola. Alguns professores e funcionários, além da direção, comparecem à escola para atendimento, mas a maioria dos serviços está suspensa.

 

Na próxima sexta-feira os professores participam de assembleia geral em Porto Alegre. O que for decidido neste dia deve ser acatado pelos representantes humaitenses.

 

A Escola Estadual de Ensino Fundamental Santos Dumont, de Lajeado Alvorada, interior de Humaitá, está com aulas normais nesta semana.

 

O Cpers promove amanhã uma vigília na Assembleia Legislativa, na quarta-feira a assembleia regional de avaliação da greve e ato em Miraguaí e, na sexta-feira, assembleia geral em Porto Alegre.

 

Números da paralisação na região

 

A 21ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e o 27º Núcleo do Cpers divergem sobre os números da paralisação na região Celeiro. Segundo a última atualização feita pela 21ª CRE, ainda na sexta-feira, são 21 escolas de portas fechadas na região e cinco com paralisação parcial. O Cpers estima que são 16 escolas totalmente paralisadas e 29 em greve parcial.

 

CRE e Cpers consideram a paralisação total quando nenhuma turma está funcionando em uma escola. Para a CRE, a paralisação é parcial quando alguma turma tem as aulas comprometidas em um dia da semana ou turno. Para o Cpers, a paralisação é parcial quando parte dos professores de uma escola entra em greve.  

 

*Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados