Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Governo lança em agosto plataforma para registro nacional de máquinas agrícolas

Com o registro do bem, o proprietário terá o documento oficial e poderá realizar transferência direta quando desejar e de maneira simplificada e segura

13 de julho de 2020
(Foto: Divulgação/John Deere)

O produtor rural poderá registrar, a partir do mês que vem, tratores e equipamentos agrícolas em um sistema oficial, sem custos. Inédito no país, a Plataforma Nacional de Registro e Gestão de Tratores e Equipamentos Agrícolas foi desenvolvida pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Com o registro do bem, o proprietário terá o documento oficial e poderá realizar transferência direta quando desejar e de maneira simplificada e segura.

A ferramenta vai receber inicialmente registros de tratores. Depois, aceitará informações de outros aparelhos automotores destinados a puxar ou a arrastar maquinário ou a executar trabalhos agrícolas. Até então, a inexistência deste tipo de serviço dificultava as operações financeiras de compra, venda, financiamento e seguro e também a comunicação de sinistros. No registro constará a identificação geral do veículo e o histórico de donos, quando houver. A plataforma estará disponível na versão Web e em aplicativos IOS e Android.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados