Governo Federal publica novo edital do Mais Médicos, incluindo municípios da região – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Governo Federal publica novo edital do Mais Médicos, incluindo municípios da região

Dez municípios da região estão incluídos, dentre eles Humaitá, Sede Nova e Nova Candelária.

21 de novembro de 2018
Município de Humaitá está incluído no edital publicado pelo Mais Médicos. (Foto: Arquivo/Rádio Alto Uruguai)

O novo edital do programa Mais Médicos foi publicado ontem no Diário Oficial da União. A publicação ocorre no dia seguinte ao anúncio do Ministério da Saúde de que serão ofertadas 8.517 vagas para atuação em 2.824 municípios e 34 áreas indígenas, antes ocupadas por médicos cubanos. São 630 vagas destinadas ao Rio Grande do Sul. Dez municípios da região estão incluídos neste edital: Barra do Guarita, Chiapetta, Derrubadas, Humaitá, Miraguaí, Nova Candelária, São José do Inhacorá, São Valério do Sul, Sede Nova e Vista Gaúcha.

O texto apresenta em detalhes os oito perfis das localidades que poderão ser escolhidas pelos profissionais que se candidatarem ao programa. Para os médicos que trabalharão em áreas indígenas, haverá escalas das Equipes Multidisciplinares de Saúde Indígena (EMSI). Os profissionais selecionados receberão salário de R$ 11.865,60 por 36 meses, com possibilidade de prorrogação. As atividades dos médicos incluem oito horas acadêmicas teóricas e 32 em unidades básicas de saúde. Como há vagas em áreas distantes, será repassada ajuda de custo para o médico que solicitar.

Inicialmente, estão abertas vagas para os médicos brasileiros com inscrição no Conselho Regional de Medicina ou com diploma revalidado no país. Os profissionais podem se inscrever no site. A previsão é de que um grupo comece a trabalhar no próximo dia 3 de dezembro. A preocupação do Ministério da Saúde é garantir a chegada imediata dos profissionais nos locais em que haverá vagas. A publicação do edital foi definida pelo governo federal no esforço de assegurar assistência nos locais onde estavam os profissionais cubanos, após o rompimento do acordo de cooperação no Mais Médicos por parte do Ministério da Saúde Pública de Cuba.

O Ministério da Saúde estima que no próximo dia 27 haverá a abertura de nova chamada para os médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Jornal do Comércio

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados