Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Governo do RS recebe 63 recursos para reconsideração de bandeiras. Amuceleiro apresentou recurso

13 de julho de 2020

Após um prazo de 36 horas, o governo estadual recebeu 63 pedidos de reconsideração da classificação preliminar da décima rodada do Plano de Distanciamento Controlado, adotado para conter a disseminação do novo coronavírus. Municípios e associações regionais tinham até as 6 horas da manhã de domingo para formalizar os recursos contra a cor da bandeira que receberam. Na manhã de hoje, os dados e justificativas apresentados serão analisados para que, no final da tarde, o Gabinete de Crise tome a decisão e divulgue o mapa definitivo vigente a partir de terça.

Nesta rodada, o Rio Grande do Sul atingiu maior número de bandeiras vermelhas desde o início do Distanciamento Controlado, em 10 de maio. Conforme o mapa divulgado na sexta-feira, 15 regiões foram classificadas com risco epidemiológico alto para a Covid-19. As cinco restantes ficaram com bandeira laranja (risco médio).

Essas áreas juntas reúnem quase 85% da população gaúcha (9,5 milhões de habitantes). Dos 391 municípios dessas regiões, 218 poderão, ainda assim, adotar o regramento laranja, já que não tiveram registro de hospitalização e óbito por Covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento.

Dentre as regiões classificadas em bandeira vermelha, Palmeira das Missões, Santo Ângelo e outras seis regiões permanecem sob a trava de segurança, o que significa que, mesmo se apresentarem melhora na próxima atualização, ainda cumprirão uma semana com as restrições da bandeira vermelha.

Amuceleiro e Amzop, associações de municípios que representam a região Celeiro e a região da Zona da Produção, que integram a regional de Palmeira das Missões, apresentaram recurso neste final de semana, apresentando inconsistências técnicas na questão de densidade demográfica.

Fonte: Rádio Alto Uruguai e Secom Governo do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados