Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Governo do RS recebe 15 pedidos de reconsideração de regiões em bandeira vermelha no Estado

Pela segunda semana consecutiva com maioria de regiões em vermelho, o mapa preliminar do distanciamento controlado recebeu pedidos de municípios com risco epidemiológico considerado alto.

23 de novembro de 2020
Conforme a orientação do modelo, regiões em cogestão classificadas em bandeira vermelha podem adotar regras de bandeira laranja (Foto: Governo do RS)

O governo do Rio Grande do Sul contabilizou 15 pedidos de reconsideração por parte de municípios e de associações regionais ao mapa preliminar do distanciamento controlado no Estado. Divulgado na última sexta-feira (20), o levantamento aponta 13 regiões em bandeira vermelha, de risco epidemiológico alto para o contágio por coronavírus.

As regionais de Ijuí e de Palmeira das Missões, que abrangem os 21 municípios da região Celeiro, foram classificadas preliminarmente sob a bandeira vermelha. Porém, estas duas regiões trabalham no sistema de cogestão e podem adotar protocolos de bandeira laranja, bastando que enviem protocolos próprios adaptados à Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios (Saam).

De acordo com o governo do Estado, desde a última rodada do mapa, o RS vem percebendo aumento nas hospitalizações por covid-19 e nas internações em leitos de UTI, o que “justifica o retorno de um grande número de regiões em vermelho”.

Após a análise de recursos, o governo irá divulgar o mapa definitivo nesta segunda-feira, que valerá entre terça-feira (24) até segunda-feira (30).

Fonte: Governo do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados