Governo do Estado sinaliza pagamento ainda no mês de junho aos hospitais filantrópicos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Governo do Estado sinaliza pagamento ainda no mês de junho aos hospitais filantrópicos

3 de abril de 2018

Uma comitiva regional formada por representantes da Administração Municipal de Três Passos, Amuceleiro, Amzop, Câmara Municipal de Vereadores de Três Passos, CACIS, Hospital de Caridade e gestores da saúde da região, esteve mobilizada na busca por soluções para o atraso dos repasses financeiros aos hospitais filantrópicos da região, em audiência na Casa Civil na tarde desta quinta-feira, 02 de junho.

 

A audiência contou com a presença de representantes do governo do Estado, como o chefe da Casa Civil, Marcio Biolchi, o secretário da Saúde, João Gabbardo; e o secretário da Agricultura, Ernani Polo.

 

O resultado da reunião, que durou cerca de três horas, é de uma sinalização positiva por parte do governo estadual, que pretende efetuar o pagamento de valores relativos aos incentivos hospitalares até o dia 13 de junho, além de valores referentes à produção até o dia 20 de junho. O anúncio foi feito pelo secretário da Saúde.

 

Conforme informações do prefeito de Três Passos, Zé Carlos Amaral, repassadas ao vivo para a Rádio 92,5 FM, logo após o término da audiência, os valores a serem repassados não solucionam o problema, mas amenizam a situação. “Os repasses serão importantes para a manutenção de serviços do hospital, como UTI e pronto-socorro”, afirmou. O chefe do executivo considerou positiva a audiência que contou com o empenho e mobilização dos demais prefeitos e lideranças regionais, os quais integram a região de abrangência da Amuceleiro (Associação dos Municípios da Região Celeiro) e da Amzop (Associação dos Municípios da Zona da Produção).

 

O presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Dickel, que também participou da audiência, reafirmou a importância deste anúncio, em um momento delicado que o hospital vem enfrentando. “Avaliamos como positiva esta reunião, sabendo que este repasse não soluciona os problemas financeiros da instituição, mas alivia momentaneamente esta situação”, disse.

 

O presidente da CACIS, Alisson Müller, destacou o empenho de toda comunidade, que está mobilizada para promover o Ato pela Saúde, nesta sexta-feira, em Três Passos, como fundamental para este anúncio positivo que foi dado pelo governo estadual.

 

De Três Passos participaram, além do prefeito Zé Carlos, do presidente da Câmara, Jorge Dickel, e do presidente da CACIS, Alisson Müller, o presidente do Hospital de Caridade, Ademir Dreier, e o secretário municipal de Planejamento, Andrigo Wiebling.

 

O presidente da Amuceleiro e prefeito de Tiradentes do Sul, João Carlos Hickmann, o prefeito de Esperança do Sul, Roberto Prediger, entre outras lideranças regionais, também estiveram presentes ao encontro.

 

*Rádio Alto Uruguai – com informações da Prefeitura de Três Passos

**Notícia atualizada às 20h40min

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados