Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Governo do Estado, John Deere e município assinam termo de acordo para obras do contorno viário de Horizontina

Ato acontecerá na tarde desta quarta-feira, no Palácio Piratini, com a presença de autoridades políticas e empresariais

27 de janeiro de 2021
Visita do governador Eduardo Leite ao município de Horizontina, em 2020 (Foto: Prefeitura de Horizontina / Divulgação)

O gabinete do governador Eduardo Leite marcou para esta quarta-feira, às 15 horas, o ato de assinatura do termo de acordo para as obras do Contorno Viário de Horizontina.

A construção do anel viário, de 7,94 quilômetros, custeado pela John Deere, com indenizações por parte da prefeitura, das áreas que margeiam o trecho, vai do entroncamento com a ERS-305, em Esquina Tunas, até o entroncamento com a ERS-342, no Distrito Industrial III, na saída para a localidade de Km 20.

A fiscalização das obras ficará sob responsabilidade do Daer. Como contrapartida, a empresa irá abater do ICMS, o valor investido no trecho: cerca de R$ 40 milhões.

O acordo para construção da obra, em inédita PPP – Parceria Público Privada, teve sua homologação em fevereiro de 2020, quando o governador Eduardo Leite esteve em Horizontina e visitou o traçado das obras. Na visita, ele também foi recebido junto à planta industrial da John Deere, maior empregadora de mão de obra e maior geradora de tributos do município.

A solenidade de hoje será presencial, tendo por local o Salão Alberto Pasqualini, no Palácio Piratini, reunindo o Estado, através do governador Eduardo Leite, a John Deere Brasil, através de seu presidente no país, Paulo Renato Hermann, e o município de Horizontina, através do prefeito, Jones Cunha. O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, e o líder do PTB no parlamento gaúcho, Aloisio Classmann, são deputados que também farão parte da solenidade.

O prefeito de Horizontina, Jones da Cunha estará participando do ato de assinatura, acompanhado de ex-prefeitos do município: Antônio Otacílio Lajús e Eduardo Jorge Horst, além do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Alessandro Rafael dos Santos.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Assessoria de Comunicação do Município de Horizontina

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados