Governo confirma recuperação emergencial de estradas gaúchas – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Governo confirma recuperação emergencial de estradas gaúchas

Prefeitos de municípios do Norte e Noroeste do RS participaram de audiência com o secretário dos Transportes.

25 de março de 2019
Encontro foi articulado pelo deputado federal Jerônimo Goergen. (Foto: Ascom/Selt)

Diversos prefeitos e lideranças políticas das regiões Celeiro, Grande Santa Rosa, Missões e Zona da Produção foram recebidos na última quinta-feira pelo secretário dos Transportes, Juvir Costella. O encontro foi articulado pelo deputado federal Jerônimo Goergen (Progressistas) e teve como objetivo cobrar a retomada das obras de conservação das rodovias estaduais. Foram tratados sobre os acessos municipais, intervenções para tapar buracos e outras melhorias em estradas.

Costella garantiu que a operação tapa-buracos emergencial deve começar nesta semana. Jerônimo frisou que há uma demanda enorme de municípios que sequer possuem acesso asfáltico e de estradas que estão em péssimas condições de trafegabilidade. Na reunião, houve a confirmação da liberação da massa asfáltica para que o DAER já possa iniciar as obras. A prioridade será para a recuperação das rodovias com maior movimento, na sequência, as demais estradas entrarão neste cronograma.

A elaboração de um termo de cooperação técnica com os municípios foi outro tema abordado no encontro. Além da garantia jurídica, o acordo permitirá a agilização de uma série de serviços, como capina, roçada, entre outras intervenções, em trechos de responsabilidade do poder municipal.

Em relação aos acessos municipais, Juvir Costella destacou que, por conta dos problemas financeiros do Estado, uma alternativa para a obtenção de recursos poderá vir da apresentação de emendas parlamentares por parte da bancada gaúcha em Brasília. Jerônimo defendeu a aprovação da emenda, cujos recursos sejam destinados aos municípios que não tenham acesso asfáltico.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados