Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Governador José Ivo Sartori anuncia contratação de 480 agentes penitenciários para novembro

3 de abril de 2018

O Governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, anunciou em seu Twitter oficial que em reunião com o secretário Cezar Schirmer, autorizou o chamamento imediato de 480 agentes penitenciários para o mês de novembro de 2017. Serão 450 agentes e 30 administrativos.

 

Sartori afirmou que assim que houvesse espaço fiscal, o investimento prioritário seria destinado à segurança pública. Com o anúncio de hoje, o estado totaliza o ingresso de mais de 1.100 agentes penitenciários. É uma das maiores reposições da história recente segundo o governador.

 

Segundo o secretário da Segurança Pública do estado, Cezar Schirmer, que esteve reunido com o governador durante a tarde, o curso de formação deverá ter início ainda em novembro e a expectativa é de que eles estejam aptos a começaram a trabalhar em fevereiro.

 

A medida deverá permitir a abertura de novas vagas no complexo da Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan). O governo havia prometido na semana passada que até novembro retiraria os presos que estão sendo mantidos nas delegacias de polícia por falta de vagas em presídios.

 

O curso regular para a formação de agentes dura entre três e quatro meses, mas é possível que neste caso seja acelerado. O quadro de agentes penitenciários e administrativos, na classe inicial, tem atualmente 1.025 vagas abertas. O concurso prevê a ocupação de 720 delas.

 

*Rádio Alto Uruguai – Foto: Twitter Governador

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados