Golpista tenta aplicar golpe do falso aluguel em mensagens para a Rádio Alto Uruguai – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Golpista tenta aplicar golpe do falso aluguel em mensagens para a Rádio Alto Uruguai

Estelionatário enviou mensagens para contato de WhatsApp da emissora na última sexta-feira. Casos semelhantes também foram relatados por ouvintes nos últimos meses.

30 de julho de 2019
Informações detalhadas sobre o contato que tentou o golpe e conversa serão repassadas à Polícia Civil. (Foto: Thomás Silvestre/Rádio Alto Uruguai)

Um estelionatário mandou mensagens para o contato de WhatsApp da Rádio Alto Uruguai de Humaitá na tentativa de aplicar o golpe do falso aluguel. O golpista enviou a primeira mensagem para o celular da emissora por volta das 9h30min da última sexta-feira, dia 26. Sem se identificar, ele perguntou: “consegue fazer o depósito do dinheiro para mim hoje?”. Questionado sobre de quem se tratava, o estelionatário apenas respondeu: “sou eu, troquei de número, esqueci de te avisar”. Mais uma vez perguntado sobre sua identidade, o golpista se limitou a dizer: “aluguel”.

A fim de descobrir mais informações sobre o golpe, nossa equipe de reportagem fingiu saber de quem se tratava. Em seguida, o golpista indicou uma conta para depósito do suposto valor devido. Em pesquisa na internet, descobrimos se tratar de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Osasco, situada na região metropolitana de São Paulo. Inclusive, o estelionatário indicou o nome do titular da conta e o CPF dele. A Polícia Civil acredita que a conta pode ser de um laranja ou comparsa. A reportagem parou de responder aos questionamentos e a conversa acabou encerrada.

Informações detalhadas sobre o contato que tentou o golpe e conversa serão repassadas à Polícia Civil. O número de telefone que enviou as mensagens para a Rádio Alto Uruguai possui prefixo (55), ou seja, teoricamente deveria ser de um morador do Rio Grande do Sul. No entanto, conforme a Polícia Civil, em lojas que comercializam chips telefônicos é possível adquirir números com prefixo de qualquer região do país, independentemente de onde resida o comprador. Não se descarta a possibilidade de o estelionatário ter invadido a conta de WhatsApp de outra pessoa e estar usando esse número para aplicar golpes.

A Delegacia de Polícia Civil de Humaitá já registrou casos semelhantes de tentativa desse golpe. Até o momento, não há registro de vítimas que tenham efetivado os depósitos. Uma ouvinte, moradora de Humaitá, relatou à reportagem ter recebido mensagens referentes ao golpe no início da tarde do último domingo, dia 28. Um casal humaitense também foi contatado por um estelionatário no último dia 25 abril. Tentativa de golpe idêntica também ocorreu com uma moradora de Sede Nova que procurou a Rádio Alto Uruguai para relatar o fato no dia 15 de julho. Em todos os casos, os golpistas utilizaram números com prefixo (55) e se fizeram passar por cobradores de aluguel.

Em pesquisa na internet, é possível verificar que o golpe da cobrança de aluguel ou de pedir dinheiro emprestado por WhatsApp fez vítimas neste ano na cidade de Primavera do Leste e região, no estado do Mato Grosso, e em Dourados, no estado do Mato Grosso do Sul. Recentemente também houve registro de tentativas do golpe em Cascavel, no Paraná. A Polícia Civil orienta que casos como este sejam denunciados para que os responsáveis possam ser identificados.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados