Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Gol poderá implantar voos de Santo Ângelo a Guarulhos (SP) a partir de 2022

Informação foi confirmada durante reunião de representantes da companhia aérea com o deputado Frederico Antunes, e com o secretário de Transportes do RS, Juvir Costella

24 de fevereiro de 2021
Reunião aconteceu de modo virtual, durante a terça-feira (Foto: Assembleia Legislativa do RS / Divulgação)

Em uma reunião virtual ocorrida nesta terça-feira (23), com a participação do deputado estadual, Frederico Antunes (Progressistas), e do secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, representantes da empresa Gol Linhas Aéreas anunciaram que a companhia pretende realizar ao menos quatro voos regionais ligando o interior do Rio Grande do Sul com voos diretos até o Estado de São Paulo.

A intenção, segundo Alberto Fajerman, assessor da presidência da companhia aérea, é voar a partir de outubro de 2021, de Pelotas e Uruguaiana para o aeroporto de Guarulhos em voos direto e, a partir de março de 2022, de Santa Maria e Santo Ângelo. “Pretendemos entregar oficialmente no início de março ao Governo do Estado uma Carta de Intenção de Voos , constando as rotas, frequências e horários. Em caso de aceite, a intenção é já durante o mês de maio colocar os bilhetes a venda e começarmos os voos no segundo semestre deste ano”, afirmou o assessor da Presidência da Gol Linhas Aéreas.

O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado Frederico Antunes, comemorou o resultado da reunião. “Em menos de três horas de voo o passageiro decola em Uruguaiana e pousa em São Paulo, em voo direto. Isso nunca aconteceu na Fronteira e de lá, segue para qualquer lugar do mundo ou do Brasil. O mesmo vai valer para as cidades de Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo. Tudo isso, fruto de um trabalho conjunto da Frente da Aviação Regional, do Governo do Estado e das companhias aéreas”, destacou Frederico Antunes.

Juvir Costella, secretário dos Transportes do RS, também avaliou o encontro como muito positivo. “Já no primeiro encontro, a GOL nos apresentou as quatro cidades – Pelotas, Uruguaiana, Santa Maria e Santo Ângelo – e o número de voos por semana. Agora, estamos aguardando a proposta da GOL para encaminharmos o assunto junto ao governador Eduardo Leite e podermos anunciar de forma oficial mais quatro rotas regionais no Estado”, disse Costella.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações da Assembleia Legislativa do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados