Frio intenso e temperaturas negativas marcam a quinta-feira no RS – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Frio intenso e temperaturas negativas marcam a quinta-feira no RS

Na região Celeiro, temperaturas estiveram muito próximas de 0ºC na madrugada

4 de julho de 2019
Registro feito pela ouvinte Thalia Drey, de Campinas, no interior de Sede Nova (Foto: Divulgação/Rádio Alto Uruguai)

Geadas, temperaturas negativas e a confirmação da chegada do inverno. Este é o resumo da madrugada e das primeiras horas desta quinta-feira em diversas regiões do Rio Grande do Sul. A mínima do dia foi registrada em Soledade, cidade do Alto da Serra do Botucaraí, onde fez -4,1ºC. Em Bom Jesus, na Serra, no começo da manhã, os termômetros apontaram -2ºC. Na mesma região, em Canela, as marcas chegaram a -2,7ºC.

A cidade de São Francisco de Paula abriu o dia com -1,9ºC. Em Santa Rosa, os termômetros marcaram -1,8ºC, enquanto em Herval e em São José dos Ausentes o frio provocou a mesma temperatura, de -0,9ºC. Em Teutônia, a marca registrada foi de -0,1ºC. A cidade de Cambará do Sul não esteve na lista das menores temperaturas, mas as poças d’ água do Parque Nacional dos Aparados da Serra congelaram nesta manhã.

Informações do tempo na região Celeiro

Na região Celeiro, o frio intenso também foi sentido na madrugada, com temperaturas que variaram entre 1ºC e 3ºC em muitos pontos. Nos locais de maior baixada, os termômetros chegaram a atingir 0ºC.

Em Três Passos, por volta de 6h, o termômetro da Rádio Alto Uruguai marcava 5ºC. Na localidade de Baixo Erval Novo, no interior do município, ouvintes relataram que as temperaturas estiveram em 1ºC na madrugada. O ouvinte Carlos, morador de Linha Fiúza, encaminhou fotos para o WhatsApp da Rádio 92 FM, com registro de geada em sua propriedade.

Em Humaitá, ao amanhecer, a temperatura estava em 4ºC, com formação de geada em diversos pontos da cidade e interior. O ouvinte Rudinei, de Linha Dorneles, interior de Sede Nova; e a ouvinte Thalia Drey, de Campinas, também no interior de Sede Nova, encaminharam à Rádio 106 FM registros de fotos da geada em suas propriedades.

Na cidade de Crissiumal, por volta de 7h, o termômetro da Sicredi marcava 4ºC no centro. Também houve registro de formação de geada em diversas localidades do interior.

Frio rigoroso persiste na sexta-feira, de acordo com a MetSul Meteorologia

De acordo com a MetSul Meteorologia, nesta quinta-feira (04), em Três Passos e região, o sol predomina no decorrer do dia, com o céu permanecendo claro sem nuvens. O vento fica calmo e sopra fraco do quadrante oeste/sul. Durante o dia não aquece muito e as máximas à tarde não passam muito dos 10°C. No fim do dia esfria rapidamente.

Na sexta-feira (05), a massa de ar polar se intensifica sobre o estado e o sol aparece com nuvens em toda região de Três Passos. A temperatura cairá ainda mais. As mínimas vão ficar em torno de 0°C e com marcas negativas em algumas áreas. Até mesmo a tarde vai ser fria com máximas que não chegam aos 10°C.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados