Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Frigorífico de aves será instalado em Vista Gaúcha

Grupo PJB vai investir mais de R$ 400 milhões no município. Cidades da região também devem se beneficiar ao atuar de forma integrada

2 de julho de 2020
Frigorífico de aves será instalado em Vista Gaúcha. (Foto: Marcos Benites)

A prefeitura de Vista Gaúcha anunciou oficialmente na manhã desta quarta-feira (1º) a instalação de um frigorífico de aves no município. O Grupo PJB, com sede em Londrina, Paraná, vai instalar o frigorífico AveNutri. De acordo com o presidente da empresa, Paulo José Balla, serão investidos mais de R$ 400 milhões na construção da planta frigorífica, além da implantação de uma fábrica de rações, uma incubadora de ovos férteis, integração de engorda de aves e armazenagem de grãos. Os recursos serão captados junto ao BNDES e a um fundo internacional.

Há cerca de seis meses o município vem sendo monitorado e visitado pelos técnicos e engenheiros da PJB. Sete áreas de terra já foram pré-definidas e os proprietários visitados. Inicialmente a indústria vai ter capacidade de abater 10 mil aves por hora, porém a intensão é instalar mais uma linha de produção ampliando assim a capacidade para 280 mil aves. A empresa deve entrar em funcionamento no período de dois anos e no início deve gerar aproximadamente 680 empregos diretos e cerca de dois mil indiretos.

Além de Vista Gaúcha também já estão integrados os municípios de Barra do Guarita, Tenente Portela, Derrubadas, Esperança do Sul, Tiradentes do Sul, Crissiumal, Humaitá, Nova Candelária e Boa Vista do Buricá. O presidente da empresa salienta que a maior parte da produção será direcionada para o mercado externo, sendo que na próxima semana deverá ser assinado um grande contrato com a China.

Fonte: Grupo Chiru

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados