Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Frigorífico da Seara/JBS em Três Passos apresenta surto de Covid-19 e já teve 117 casos confirmados

Segundo óbito, confirmado pelo município na manhã desta terça-feira (23), era de trabalhador da empresa, um paciente de 48 anos de idade e sem comorbidades. JBS emitiu nota de posicionamento

23 de junho de 2020
Frigorífico Seara/JBS, em Três Passos, apresenta surto de Covid-19 (Foto: Arquivo)

Após o segundo óbito de paciente infectado por Covid-19 ser confirmado em Três Passos, na manhã desta terça-feira (23), a prefeitura de Três Passos confirmou oficialmente que o frigorífico da Seara/JBS, estabelecido na cidade, está com surto da doença, tendo 117 casos confirmados do novo coronavírus, com 40 trabalhadores já recuperados, e 77 trabalhadores ainda ativos.

Este segundo paciente, que veio a óbito na UTI do Hospital de Caridade de Três Passos, após estar internado desde o dia 13 de junho, era trabalhador da empresa, tinha 48 anos de idade e não possuía comorbidades.

O município confirmou que, em função deste quadro epidemiológico localizado, a empresa terá de realizar a testagem de 100% dos seus trabalhadores, nos próximos dias.

A prefeitura também reforçou a informação de que as equipes que compõe a vigilância sanitária e epidemiológica do município, estão realizando fiscalizações semanais no frigorífico, buscando identificar possíveis novos casos e monitorar os demais colaboradores.

A procuradora-geral do município, Geciana Seffrin, também comentou que a empresa vem buscando cumprir todos os protocolos que foram e estão sendo exigidos por parte das autoridades de saúde e também da justiça, como Secretaria Estadual da Saúde, Ministério Público do RS e Ministério Público do Trabalho.

Manifestação da JBS

No início da tarde desta terça-feira, a assessoria de comunicação do grupo JBS, encaminhou uma nota de posicionamento, em que ressalta que a empresa vem adotando um rígido protocolo de prevenção, desde o início da pandemia, além de seguir orientações do Hospital Albert Einstein e de profissionais da saúde. Confira a íntegra da nota, abaixo:

Nota de posicionamento

A JBS tem como objetivo prioritário a saúde de seus colaboradores e ressalta que desde o início da pandemia tem adotado um rígido protocolo de prevenção contra a Covid-19 na sua unidade de Três Passos (RS) e em todas as suas plantas no Brasil, conforme as orientações dos órgãos de saúde e protocolo do Ministério da Saúde, Economia e Agricultura. A JBS também segue as orientações do Hospital Albert Einstein e especialistas médicos contratados pela Companhia para apoiar na implantação rigorosa de medidas para a proteção de seus colaboradores.

 

Notícia atualizada às 14h40min, do dia 23/06/2020.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados