Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Fortes chuvas causaram danos em alguns pontos do interior de Três Passos

Alguns lajeados e rios acabaram transbordando, devido à alta precipitação pluviométrica

8 de julho de 2020
Ponte na divisa entre Três Passos e Tenente Portela, ficou comprometida, com interrupção no tráfego (Fotos: Prefeitura de Três Passos)

A Administração Municipal de Três Passo,s através das Secretarias Municipais de Transportes, de Meio Ambiente e de Obras, e da Defesa Civil, esteve em diligências ao interior do município para averiguar os danos causados pelas fortes chuvas.

Além de prejudicar as estradas, principalmente as secundárias, o alto índice pluviométrico fez rios transbordarem e obstruírem a passagem de veículos em vários pontos.

Na divisa entre Três Passos e Tenente Portela, nas localidades de Navegantes e Burro Magro, galhos e resíduos de árvores ficaram sobre a ponte, interrompendo a trafegabilidade de veículos. Já na localidade de Molina, o lajeado transbordou, deixando a ponte submersa.

O alto volume de chuvas no rio Erval Novo, na estação de captação de água da Corsan, trouxe transtornos à companhia baixando a vazão da água e prejudicando o bombeamento.

De acordo com a gerente da Unidade Três Passos, Dirce Feltes Schmitt, os funcionários passaram a tarde e a noite inteira na estação, para contornar os transtornos acarretados pelas chuvas. “Apesar do rio ter transbordado, e termos passado a noite, tanto na estação de captação, quanto na de tratamento, conseguimos cumprir com nosso objetivo de abastecer a cidade”, disse.

O índice pluviométrico registrado em Três Passos chegou a 170 milímetros em alguns pontos, nas últimas 24 horas, causando inundações e transtornos a diversas localidades. No centro da cidade, o índice ficou em 155 milímetros, de acordo com o medidor da Rádio 92 FM.

RECOLHIMENTO DE LIXO NO INTERIOR
O recolhimento dos resíduos de lixo seco, no interior do município, está suspenso devido às condições impostas pelo alto volume de chuvas. A Secretaria de Meio Ambiente estará informando, assim que possível, uma nova data para a execução deste serviço.

Alguns registros de estragos pelo interior de Três Passos:

Fonte: Rádio Alto Uruguai e Assessoria de Comunicação (Prefeitura de Três Passos)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados