Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Focos de incêndio são registrados em Boa Vista do Buricá, Independência e Crissiumal

Áreas de vegetação pegaram fogo no interior dos três municípios durante o fim de semana

17 de janeiro de 2022
Focos de incêndio voltaram a ser registrados no interior de Boa Vista do Buricá. (Foto: Secom/Prefeitura de Boa Vista do Buricá)

Focos de incêndio em vegetação foram registrados durante o fim de semana em Boa Vista do Buricá, Independência e Crissiumal (fronteira com a Argentina). Em Boa Vista do Buricá, novamente os bombeiros foram acionados tanto no sábado (15) como no domingo (16) para combater as chamas entre as localidades de Vista Alta e Linha Almeida.

Na tarde de sábado, dois caminhões do Corpo de Bombeiros foram utilizados, além de máquinas agrícolas que auxiliaram abrindo clareiras para evitar que o fogo se alastrasse no interior de Boa Vista. Caminhões-pipa de municípios vizinhos também contribuíram. Na manhã de domingo, os focos persistiam e os bombeiros novamente estiveram no local.

Não se descarta a possibilidade de que os focos de incêndio em Boa Vista do Buricá tenham sido provocados de forma criminosa. Objetos encontrados nos locais onde os focos iniciaram levantaram as suspeitas por parte de moradores. As informações foram levadas às autoridades policiais.

Incêndio atingiu vegetação em Boa Vista do Buricá. (Foto: Secom/Prefeitura de Boa Vista do Buricá)

Propriedades são atingidas por incêndio em Independência

Um incêndio também atingiu neste domingo (16) pelo menos três propriedades rurais em Lajeado Pessegueiro, no interior de Independência. Um morador percebeu que o fogo havia começado e que rapidamente se alastrou em direção a sua casa. Os bombeiros foram acionados e priorizaram combater as labaredas próximas da moradia. O fogo atingiu a vegetação seca, lavouras de milho e soja e plantações de eucalipto.

As chamas seguiram em direção a outras duas propriedades. Foi solicitado auxílio das prefeituras de Independência, Três de Maio e São José do Inhacorá que enviaram caminhões-tanque para reabastecer o caminhão do Corpo de Bombeiros.

Incêndio em propriedades no interior de Independência. (Foto: Paulo Marques/Rádio Colonial)

Vegetação pega fogo na fronteira com a Argentina, em Crissiumal

Dois incêndios simultâneos em vegetação foram registrados neste domingo (16) também às margens do Rio Uruguai, no interior de Crissiumal e no lado argentino. No outro lado da fronteira, o fogo atingiu um local bem em frente ao Balneário Três Ilhas. O fogo chegou a ser extinto durante a noite, porém reiniciou nesta manhã.

No território crissiumalense, os focos foram nas localidades de Esquina Cardoso e Linha Carretel. Em princípio, apenas a vegetação seca e mata foram consumidos pelas chamas que iniciaram pouco depois das 18h30 deste domingo. O caminhão-tanque da Secretaria Municipal de Obras foi requisitado pouco depois das 20h. O Corpo de Bombeiros também foi acionado.

O sinistro do lado brasileiro foi apagado por volta das 2h desta segunda-feira com a ação de voluntários, do caminhão e servidores da Secretaria de Obras. Nesta manhã, porém, novos focos apareceram na região.

Incêndio na fronteira com a Argentina, no interior de Crissiumal. (Foto: Francis Wolfran/Guia Crissiumal)

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações do Guia Crissiumal, Rádio JB e Paulo Marques Notícias

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados