Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Focos de incêndio são combatidos há mais de uma semana em Boa Vista do Buricá

Bombeiros foram mobilizados nesta segunda-feira (17) para combater o fogo na localidade de Vista Alta. Focos também atingiram a localidade de Campina, na divisa com Nova Candelária

18 de janeiro de 2022
Equipes seguem mobilizadas no combate ao incêndio em vegetação entre Boa Vista do Buricá e Nova Candelária. (Foto: Ouvinte/WhatsApp)

Áreas de vegetação seguem queimando há mais de uma semana no interior de Boa Vista do Buricá. De acordo com o diretor da secretaria municipal de Obras, Auri Leidemer, equipes do município estão há oito dias envolvidas no combate às chamas. Os focos se concentram, atualmente, em matos da localidade de Vista Alta, mas já foram registrados incêndios em vegetação também em Linha Almeida e Alpargatas, além de Campina, na divisa com Nova Candelária.

Entre a tarde e noite desta segunda-feira (17), bombeiros de Três de Maio e Horizontina novamente foram mobilizados para combater o fogo na localidade de Vista Alta. Um foco perto do salão da comunidade quase alcançou a rede de energia elétrica. Além disso, focos também foram registrados na localidade de Campina onde o fogo atingiu postes e se aproximou de residências. Por conta disso, moradores da região tiveram o fornecimento de energia interrompido.

Leidemer comentou que o fogo não chega a ser totalmente apagado. Ele explica que existem focos dentro da mata, em áreas de difícil acesso, que apenas diminuem a intensidade em determinados momentos. A partir da tarde, com o aumento do vento e calor, as chamas se intensificam e o fogo se alastra. O diretor considera que apenas o retorno da chuva será capaz de extinguir os focos por completo.

O trabalho das equipes consiste, principalmente, em proteger as propriedades rurais a fim de evitar que o fogo alcance residências e instalações dos agricultores. O combate é efetuado pelos bombeiros com auxílio de equipes da prefeitura de Boa Vista do Buricá e de cidades vizinhas, além de moradores.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados