Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Focos de gafanhotos chegam a dez municípios da região

Monitoramento apontou insetos em São Valério do Sul, Santo Augusto, Chiapetta, Bom Progresso, Campo Novo, Coronel Bicaco, Redentora, Braga, Nova Ramada e São Martinho

9 de dezembro de 2020
Gafanhotos monitorados na região. (Foto: Alonso Andrade/Seapdr)

Relatório divulgado nesta terça-feira (8) pela Secretaria Estadual da Agricultura (Seapdr) indica que dez municípios gaúchos têm a presença de gafanhotos em suas áreas agrícolas ou de mata nativa, desde o dia 30 de novembro, quando se identificou o primeiro surto dos insetos no Rio Grande do Sul.

Foram vistoriados 6,77 mil hectares, num raio de 30 quilômetros a partir do primeiro foco, abrangendo 22 municípios. O monitoramento apontou insetos em São Valério do Sul, Santo Augusto, Chiapetta, Bom Progresso, Campo Novo, Coronel Bicaco, Redentora, Braga, Nova Ramada e São Martinho.

Das áreas analisadas, 3,43 mil hectares são agrícolas e 3,34 mil são matas nativas. A prevalência dos gafanhotos foi de 26,47% nas áreas agrícolas e de 49,14% de mata nativa. De acordo com o chefe da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal da Secretaria da Agricultura, Ricardo Felicetti, a chuva na última semana diminuiu a mobilidade dos gafanhotos, mas a situação exige acompanhamento constante.

O relatório pode ser acessado na íntegra no link: Relatório infestação gafanhotos 07122020 (.pdf 475,94 KBytes)

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2021 ® - Todos os direitos reservados