Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Focos de Covid-19 em frigoríficos do Estado passaram de 12 para 17

Estabelecimentos que entraram para a lista de notificações estão localizados nas cidades de Três Passos, Farroupilha, Poço das Antas e Arroio do Meio (dois casos cada)

15 de maio de 2020

O número de surtos por coronavírus em locais fechados aumentou no Rio Grande do Sul, segundo o último boletim da Secretaria Estadual da Saúde, divulgado na quarta-feira (13). Agora são 30 focos, 11 a mais do que o registrado na semana anterior.

Um deles foi encerrado, enquanto 29 permanecem em investigação. Deste total, 21 notificações são de indústrias, sete em lares geriátricos e uma em casa lar.

Entre as indústrias, o número de surtos em frigoríficos subiu de 12 para 17. Os estabelecimentos que entraram para a lista de notificações estão localizados nas cidades de Três Passos, Farroupilha, Poço das Antas e Arroio do Meio (com dois casos).

Em Três Passos, são três casos positivos até o momento, no maior frigorífico da cidade. De acordo com informações colhidas pela reportagem da Rádio Alto Uruguai, os casos são: um homem de 51 anos de idade, que já teve alta-curado por parte da Unidade Sentinela, da Secretaria Municipal de Saúde; além de outros dois funcionários, um de 26 e outro de 19 anos de idade, que também testaram positivo para Covid-19, e que estão com quadro de saúde considerado bom, cumprindo isolamento domiciliar e sob monitoramento da Unidade Sentinela.

Segundo a Secretaria de Saúde do RS, o surto é definido pela presença de dois ou mais casos de síndrome gripal, com intervalo de sete dias entre as datas de início dos sintomas dos casos, em um mesmo ambiente fechado, independente do número de funcionários do local, por exemplo.

No segmento de frigoríficos, são 409 casos confirmados de coronavírus e dois óbitos de funcionários, sendo um em Garibaldi e outro em Lajeado.

Em relação a lares geriátricos, foram três novos surtos: em Carlos Barbosa, Saldanha Marinho e Santa Cruz do Sul. O aumento foi de quatro para sete locais.

Esses residenciais contabilizam 117 idosos infectados por covid-19 e sete mortes. Os óbitos aconteceram em Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, dois em Farroupilha e três em Lajeado.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - com informações de Gaúcha ZH e Secretaria de Saúde do RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados