Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Flavio Polenta será o presidente da Câmara de Vereadores de Três Passos em 2020

Polenta, foi o vereador mais votado da história da Câmara Municipal, onde nas eleições de 2016 teve 1.697 votos.

10 de dezembro de 2019
Foto: Câmara de Vereadores de Três Passos

A Câmara de Vereadores de Três Passos elegeu na noite de ontem, em sua última sessão ordinária do ano, os integrantes da nova mesa diretora que estará a frente do poder legislativo em 2020. O presidente eleito é o vereador Flavio Habitzreiter (Polenta, candidato mais votado nas eleições de 2016 no município. O vice é o vereador Edivan Baron e o secretário, o vereador Ido Rhoden, ambos do PTB. A chapa foi eleita por unanimidade da casa.

Antes da eleição, o vereador Vinicius Araujo, presidente do legislativo neste ano de 2019, fez um relato das principais ações desenvolvidas pela mesa diretora, composta ainda pela vereadora Marli Franke e pelo vereador Tocha.

Ainda na sessão de ontem, a Câmara de Vereadores concedeu um diploma de Honra ao Mérito à ATLEC – Associação Três-passense de Lazer Esporte e Cultura, pelos relevantes serviços prestados ao esporte local, tanto em nível de competições adultas, como pelo projeto da escolinha de futsal, que atende cerca de 80 famílias. O presidente da associação, Neri Bönemann, e o atleta e professor da escolinha da ATLEC, Parede, receberam a homenagem das mãos do presidente da Casa, Vinicius Araujo, proponente da ação.

Um dos importantes projetos votados e aprovados ontem, pela Câmara, institui o Serviço de Inspeção Municipal – SIM no Município de Três Passos e revoga a Lei Municipal nº 3.323, de 1997.

A revogação do dispositivo legal anterior e a implementação de nova lei, faz-se necessária já que na atualidade não se pode mais ter duplicidade de fiscalização com o Ministério da Saúde, representado pela Vigilância Sanitária, e o SIM, que é de competência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).Também é necessária a harmonização aos demais municípios da Região Celeiro, que através de um grupo de estudo dirigido pela Amuceleiro, elaborou um pacote de normas técnicas para que as prefeituras tenham uma legislação padronizada, facilitando o ingresso junto ao SUSAF – Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados