Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Firmado acordo entre Estado e Município de Derrubadas para gestão compartilhada do turismo no Parque do Turvo

Com a delegação de competência, o município assume a gestão de vários serviços turísticos do Parque

24 de outubro de 2018
Lideranças da região e do governo estadual (Foto: Prefeitura de Tenente Portela)

Durante roteiro de trabalho cumprido na região Celeiro, a secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMA) e diretora-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Ana Pellini, assinou na tarde desta segunda-feira (22), termo de cooperação com o município de Derrubadas para a gestão compartilhada do turismo no Parque Estadual do Turvo. Com a delegação de competência, o município assume a gestão de vários serviços turísticos do Parque. A secretária aproveitou a oportunidade ainda, para inaugurar obras de reestruturação da infraestrutura na área de visitação.

Outro compromisso da secretária na região Celeiro, foi a participação no encontro em que foi apresentada a viabilidade ambiental de empreendimento do grupo Seara, no município de Esperança do Sul. Devido ao interesse do grupo em instalar uma granja de suínos próxima ao Parque Estadual do Turvo, é necessária a anuência da SEMA, atestando que o empreendimento não trará prejuízos à unidade de conservação ambiental.

Outros compromissos na região Noroeste
Nesta terça-feira (23), às 10h, a secretária Ana Pellini entrega ao prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, a Licença de Operação de Regularização do Aeroporto Municipal Luís Alberto Lehr. A entrega ocorre no próprio aeroporto, localizado na ERS-307. Embora esteja em operação há 60 anos, o aeroporto regional nunca possuiu licença ambiental. Com o atendimento das exigências da Fepam e a concessão da licença ambiental, o aeroporto poderá receber investimentos que vão possibilitar sua ampliação.

Ainda na terça-feira (23), às 19h, em São Luiz Gonzaga, Ana Pellini fará a palestra de abertura do 12º Colóquio Internacional Inovação, Conhecimento e Tecnologias. A convite da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), a secretária vai falar sobre os princípios que nortearam o novo modelo de gestão ambiental da Sema e da Fepam, como melhora no atendimento, criação do processo único, padronização de procedimentos, investimentos em tecnologia e segurança jurídica.

Ana Pellini visitará ainda algumas pequenas propriedades rurais da região que receberam Certificação Agroflorestal e de Extrativismo da Secretaria para o desenvolvimento agropastoril com ações de reposição florestal. São alternativas sustentáveis capazes de intensificar a produtividade e o rendimento econômico da propriedade rural, mantendo a biodiversidade.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados