Filosofia da Vida – Padre Rudinei da Rosa – 06/02/2019 – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Filosofia da Vida – Padre Rudinei da Rosa – 06/02/2019

13 de fevereiro de 2019

O que você costuma fazer quando as coisas dão errado em sua vida? você é daqueles que geralmente desistem quando as coisas não dão certo? Certa vez um menino, logo cedo, pegou sua bicicleta e saiu dar uma volta. Como era um dia de sol e estava feliz. E como era bom andar de bicicleta. Vento no rosto, sensação de liberdade. De repente, em uma esquina havia brita solta e ele derrapou e caiu. E neste tombo machucou a perna, o braço e partes do corpo.

Indignado levantou-se e tomou uma decisão: nunca mais vou andar de bicicleta. Voltou para casa e jogou a bicicleta no porão. E nunca mais andou de bicicleta. No outro dia quando acordou estava dolorido e uma lembrança marcava seu pensamento: eu cai e nunca mais quero andar com isso. Ficou velho e tinha medo de bicicleta.

Conta-se que neste mesmo local passou um outro menino e como as condições do local eram as mesmas ele acabou caindo também. No entanto em vez de voltar para casa indignado, ele levantou-se, fez curativos e seguiu a viagem por outro caminho. No outro dia estava com o corpo dolorido mas já planejava andar de bicicleta novamente e se propunha internamente a tomar mais cuidado com o caminho. O primeiro parou no tombo. Se tornou para o resto da vida alguém definido pelo que deu errado. O segundo é a expressão daquele que mesmo carregando marcas e cicatrizes dos tombos da vida soube continuar andando.

E assim é a vida. Conheço e conheci muitas pessoas que deixaram-se definir pelo que deu errado na vida. Quantas pessoas sufocaram seu potencial porque desistiram no primeiro tombo. “Me disseram tal coisa então nunca mais eu vou falar com ele”. “me ofenderam então nunca mais passo naquela rua”. “Daqui pra frente pode morrer que eu não tô nem ai”. Outras vezes a gente deixa o que o outro disse definir a nossa vida: Não é porque o outro disse que é verdade! Não deixe os tombos da vida definirem você. A vida é o que dá certo e o que dá errado e no final tudo passa.

No entanto a escolha é sua. O que vai definir tua vida? como você vai reagir diante daquilo que dá errado? Faça como o segundo menino, tenha coragem de se levantar e buscar novos caminhos. Mesmo dolorido, mesmo com curativos saiba que sempre haverá um outro caminho.

Por isso a filosofia te desafia hoje: continue andando, continue pedalando a história da vida sempre em frente. Diante do que dá errado na vida você tem duas opções: ou você se joga no canto e fica chorando e lamentando pro resto dos dias ou levanta a cabeça e continua em frente. Mas esta decisão é sua. Este é seu caminho. “Torna-te aquilo que és” desafia Nietzsche. “Atreva-se a saber” dizia Voltaire. “Tudo passa”. “Há tanta auroras que ainda não brilharam”. E ai o que você vai fazer? Dias atrás uma mãe me disse: padre eu perdi minha filinha e agora para suportar a dor e a saudade eu cultivo rosas, e cultivando rosas me sinto amando e cuidando dela. As rosas se tornaram mais que rosas, se tornaram remédio, companhia e força de vida.

Te desejo uma semana de superação, de esperança e recomeços cheios de fé e coragem. A vida não para. Nós não podemos parar. Aceite o desafio filosófico de encontrar novos caminhos quando for necessário. E se seu caminho está bom, continue andando também! Deus te abençoe! Seja feliz, estude filosofia, ame mais, passeia mais, não esqueça de tirar férias, leve a esposa pra jantar, dê flores e se cuide nos caminhos da vida! e não esqueça tudo passa, e o melhor está sempre por vir.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados