Filosofia da Vida – Edição 8 – Padre Rudinei da Rosa – 02/01/2019 – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Filosofia da Vida – Edição 8 – Padre Rudinei da Rosa – 02/01/2019

Tenha coragem de cumprir e renovar suas promessas diariamente. Todo dia o ano de 2019 será novo para você. Esteja atento! Faça o teu melhor!

28 de janeiro de 2019

Estamos iniciando mais um ano. Tudo adquire ares de esperança e renovação. É tempo de promessas, de encontros, recomeços e de buscar novos horizontes. Não esqueça porém, que cada dia é uma vida. A vida não é um momento que se renova no início ou final do ano. Vida, atitude e esperança é uma tarefa, missão e caminho que você abraça, ama e busca a cada amanhecer. Tenha coragem de cumprir e renovar suas promessas diariamente. Todo dia o ano de 2019 será novo para você. Esteja atento! Faça o teu melhor!

Afinal o que você anda buscando na vida? Já parou pra pensar que no final das contas não é o mundo que precisa mudar. Quem precisa mudar são as pessoas. Não basta iniciar um novo ano. É preciso renovar os corações. Se você continuar sem perdoar não haverá ano novo. Se continuares cultivando as velhas mágoas e reclamações o novo ano ainda não chegou para você. Renove-se, mude de vida. Não fique repetindo uma vida sem propósito e sentido. O que você quer encontrar todo dia em 2019? Para onde você olhará?

Pense com carinho nesta proposição: duas pessoas vão dormir toda noite. Uma delas sempre olha embaixo da cama para ver se tem fantasma. A outra nunca olha. Simplesmente deita-se. Lhe pergunto: qual das duas pessoas tem mais probabilidade de encontrar o fantasma? Com certeza a pessoa que olha. Quem procura encontra. Para quem bate a porta se abrirá. Peça e lhe será dado. Não procure fantasmas em 2019. Não viva de reclamações, pois será isso que encontrarás. Se tiver que reclamar, reclame, mas não faça somente isso. Se precisar chorar, chore, mas não chore o tempo todo. Procure amor, deixe-se amar e ser amado. Escolha seu caminho. O amor sempre será o caminho maior.

Amar é cativar. E cativar é criar laços. Criar laços é tornar-se único para alguém. É ter de onde sair e voltar todo dia.

O que nos salva é dar um passo e outro ainda, diz o autor do livro o pequeno príncipe. Um passo de cada vez. Na longa caminhada da vida o verdadeiro amor nunca se desgasta. Quanto mais se dá, mais se tem. E cativar é criar laços, entender que o essencial é invisível aos olhos. Só se vê bem com o coração.

O que você quer realmente neste ano de 2019?

Tenha tempo para trabalhar, mas não esqueça o tempo do descanso, das flores e do lazer. Alguém disse certa vez que havia um homem tão pobre, mas tão pobre que tudo o que ele tinha era dinheiro. Então qual será sua riqueza em 2019?

Lhe desejo uma vida rica de família, de amigos, trabalho e lazer. Estude filosofia, pense mais e seja feliz! Abraço e boa semana!

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados