Filosofia da Vida – Edição 3 – Padre Rudinei da Rosa – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Filosofia da Vida – Edição 3 – Padre Rudinei da Rosa

6 de dezembro de 2018

Nietzsche, filósofo alemão escreveu certa vez: não te enchas de ar, pois a menor das picadas te esvaziaria ou te faria explodir. Por isso, aprenda a se servir da vida com moderação, fé, racionalidade e acima de tudo aprenda a pensar. E, aprender a pensar é um forma de viver. A vida bem sucedida passa pelo caminho de pensar corretamente. E pensar é difícil, por isso a maioria das pessoas prefere Julgar (Gustav Jung). Pensar é difícil, por isso a maioria viverá se enchendo de ar nas redes sociais escrevendo qualquer coisa, partilhando e compartilhando ideias, exposições e pensamentos que quando submetidos a uma análise mínima dentro das categorias mais básicas da inteligência, explodem a semelhança de um balão. Não resistem a primeira investida da lógica, da sensatez e coerência.

Nietzsche, continua questionando: Afinal que tu andas procurando, manifestar e mostrar ao mundo com o teu modo de ser? Por que falas desse jeito? Por que pensas dessa maneira? Onde fica teu canto, onde está a tua estrela no meio do mundo presente? Em que lugar podes te estender ao sol de maneira a ter, também tu o teu excedente de bem estar, e assim justificar a tua existência dizendo que a vida valeu a pena? “Quero criar para mim o meu próprio sol.” “Quero conhecer a mim mesmo”. Não quero me encher de ar, quero me completar com vida, com sorrisos verdadeiros, com um amor que me permite ir e voltar.

Não te enchas de ar, a menor dos arranhões da vida te faria explodir. E quantos ficaram pelo caminho, pararam na primeira queda, no primeiro não, deixaram-se convencer e hoje se aquietam e se escondem em um silêncio de quem vê a vida passar. O que significa a história de todos os teus dias? Observe os hábitos que a compõem: serão eles o produto de pequenas e incontáveis covardias e preguiças, ou serão a solidez da tua coragem e da tua engenhosa razão? Lhe desejo uma vida fruto da tua coragem, da tua insistência e do teu amor…afinal, você merece! Nós merecemos, o mudo se torna melhor quando este for nosso destino comum, nosso caminhar, sonho e horizonte.

Torna-te aquilo que és. Atreva-se a saber. Assim como não construímos uma grande obra de um momento para o outro, também levamos tempo para aperfeiçoar nossos talentos, pensamentos e atitudes. “Dentro da ordem divina, cada um de nós tem o seu chamado especial. Escute o seu e siga-o fielmente”. (Epicteto). Abra os olhos e veja a vida! seja a vida, seja o caminho, seja normal: e pessoas normais pensam com qualidade. Pessoas normais não se enchem de ar, não desistem ante os arranhões e pancadas da vida; pessoas normais vivem de coragem, recomeços e insistência. Viva bem, estude filosofia! Abraço a todos!

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados