Filme gravado nas Ruínas de São Miguel será exibido de graça em Humaitá – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Filme gravado nas Ruínas de São Miguel será exibido de graça em Humaitá

Cenas do longa-metragem, que retrata fatos acontecidos no final da Revolução Federalista de 1893, foram filmadas no Sítio Arqueológico São Miguel Arcanjo.

7 de novembro de 2019
O filme retrata uma história que acontece no final de revolução federalista de 1893. (Foto: Divulgação)

Será exibido de graça nesta quinta-feira (7) à noite, em Humaitá, o filme “A cabeça de Gumercindo Saraiva”, que conta a história do mito e lenda na imaginação popular gaúcha. Será montada uma estrutura de telão, som e luz ao ar livre. O cinema de rua ficará instalado em frente à igreja matriz católica e Praça Getúlio Vargas. Haverá cadeiras no local. Parte das filmagens ocorreu no inverno de 2017, nas ruínas de São Miguel das Missões.

O filme retrata uma história que acontece no final de revolução federalista de 1893, quando o filho de Gumercindo Saraiva, capitão Francisco Saraiva e um grupo de cinco cavaleiros buscam resgatar a cabeça do pai, levada à capital pelo major paulista Ramiro Oliveira e dois ajudantes. Na história rio-grandense, o maragato Gumercindo, teve a cabeça cortada pelos legalistas e enviada ao governador Júlio de Castilhos.

Mito e lenda na imaginação popular gaúcha, “A Cabeça de Gumercindo Saraiva” narra a trajetória de perseguição entre os dois grupos, cruzando o Rio Grande desde São Miguel das Missões, passando por São Francisco de Paula, Canela, cânions dos aparados até chegar em Porto Alegre. O filme é dirigido por Tabajara Ruas, estrelado pelos atores globais Murilo Rosa e o gaúcho Leonardo Machado, que faleceu ano passado aos 42 anos, vítima de um câncer.

A sessão inicia às 20h, com o curta-metragem de animação “Lipe, Vovô e o Monstro”. O “3º Cinema para todos” é realizado e financiado por meio do Pró-Cultura/RS – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Estado do Rio Grande do Sul. A Associação Desportiva e Cultural do Noroeste Gaúcho (ADECUNG) também é parceira. Em Humaitá, a sessão conta com o apoio da Administração Municipal.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Assessoria de Comunicação da prefeitura de Humaitá

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados