Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

FGF não liberou estádio em Três Passos em função de exigências do Ministério Público

3 de abril de 2018

O fato de não poder disputar a estreia da Copa Paulo San’Ana em Três Passos, causou surpresa e frustração, tanto para a diretoria como para a torcida do TAC.

 

Mesmo utilizando o CT Futebol com Vida até o mês passado, em uma competição oficial da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a Terceirona do Campeonato Gaúcho, dessa vez o estádio não foi liberado. Apesar de estar com os alvarás da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros válidos, após a vistoria no início da Terceirona, agora a FGF alega que, em função de um termo ajustado com o Ministério Público, a partir de regras estipuladas pelo Estatuto do Torcedor, é necessária a apresentação de mais quatro laudos técnicos, para atestar as condições legais de jogo do estádio.

 

O clube chegou a apresentar uma parte da documentação, após contratar um profissional habilitado, mas a autorização para liberação do estádio não foi aceita pela FGF e a papelada terá de ser refeita, novamente com o apoio da Brigada Militar e Corpo de Bombeiros. (CONFIRA COMUNICADO DO CLUBE ABAIXO)

 

Equipe treinada por Círio Quadros manteve alguns atletas do grupo que disputou a Terceirona

Dessa maneira, o TAC terá de estrear na competição, nesta quinta-feira, jogando em Frederico Westphalen, no Estádio Vermelhão da Colina, às 15 horas, contra o Inter B.

 

O técnico Círio Quadros, que foi mantido a frente da equipe para essa disputa, após assumir a equipe no último jogo da Terceirona, fez um último treino nesta quarta-feira pela manhã. Porém, a equipe que entrará em campo nesta quinta, ainda não foi divulgada.

 

Do grupo que disputou a Terceirona, foram mantidos alguns atletas: o goleiro Gabriel, o zagueiro Erik, os meias Paim e Carlinhos, o lateral-direito Paraguai e o atacante Cleber. Jovens talentos, que aos poucos estavam se integrando ao grupo profissional, também estarão na disputa da Copa Paulo Sant’Ana. São os casos de Cezinha, Luis Henrique, Felipe e Gabriel (lateral).

 

A delegação do TAC seguirá para Frederico Westphalen às 11h30min desta quinta.

 

A arbitragem do jogo estará a cargo de Tiago Rodrigues, auxiliado por João Carlos Pedersen e Rui Renato Vergara Júnior. O quarto árbitro será Mirjano Alberto Klassmann. A arbitragem é vinculada à delegacia de Cruz Alta.

 

COMUNICADO DIVULGADO PELA DIREÇÃO DO TAC:

“O jogo entre TAC x Inter será em Frederico Westphalen devido à imposição da Federação Gaúcha de Futebol de exigir laudos conforme a portaria 290/2015 do Ministério do Esporte, que determina quatro laudos complexos, de engenharia, segurança, sanitário e prevenção de incêndios. O TAC contratou engenheiro especializado nesse laudo e forneceu o laudo de engenharia, já os outros laudos a Federação exigiu que fossem emitidos pelos Bombeiros, Brigada e Vigilância Sanitária. Tal obrigatoriedade consta no regulamento da competição, e a data para apresentação era dia 07 de agosto. O clube prorrogou até a data de 15 de agosto, mas não obteve resposta da Brigada e Bombeiros quanto à emissão do laudo técnico. O clube tentou a prorrogação da partida, mas por falta de datas a Federação não permitiu e iria indicar um estádio que possui os laudos exigidos conforme seu critério. Para ser mais próximo de Três Passos, o TAC acordou com o responsável do estádio em Frederico Westphalen para que o jogo ocorresse nesse local. Infelizmente, não foi possível a realização da primeira rodada em Três Passos, mas a Federação foi irredutível e não permitiu o jogo em Três Passos, mesmo tendo alvará da Brigada e Bombeiros, faltando os laudos conforme prevê a portaria 290/2015 do Ministério do Esporte.”

 

Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados