Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

FGF confirmou o cancelamento da Divisão de Acesso 2020

16 clubes estavam participando da competição. Os dois representantes da região eram Tupi de Crissiumal e União Frederiquense

24 de agosto de 2020
Tupi de Crissiumal participava de mais uma edição da Divisão de Acesso. (Foto: Arquivo)

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou, na sexta-feira (21), o cancelamento da Divisão de Acesso de 2020. A decisão ocorreu após reunião em videoconferência, na qual participaram os 16 clubes da competição. Destes, 15 dirigentes reconheceram a inviabilidade da retomada da competição nesta temporada.

Assim, o Gauchão de 2021 irá permanecer com as mesmas 12 equipes, já que não houve rebaixamento neste ano.

Do total dos 16 participantes, 12 afirmaram não ter condições de cumprir os protocolos sanitários exigidos. Por se tratar de uma competição de acesso, não é possível viabilizá-la com os clubes remanescentes.

Em nota, a Federação afirmou que “não medirá esforços para que a competição do próximo ano seja tão exitosa quanto a que a entidade esperava para esta temporada”.

Tupi de Crissiumal e União Frederiquense eram os clubes que representavam a região na Divisão de Acesso deste ano. Os dirigentes dos dois clubes foram favoráveis ao cancelamento da competição. Apenas o Glória, de Vacaria, votou pela retomada da Divisão de Acesso.

Fonte: Correio do Povo

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados