Fetreli recebe nesta terça-feira o patrono da 47ª edição: escritor Luiz Antônio Aguiar – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Fetreli recebe nesta terça-feira o patrono da 47ª edição: escritor Luiz Antônio Aguiar

Escritor trabalha com a literatura infantil e juvenil

8 de outubro de 2019
Patrono, Luiz Antônio Aguiar (E), acompanhado do professor Carlos Kunde, durante entrevista à Rádio Alto Uruguai 92,5 FM (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

Um dos destaques especiais na programação desta terça-feira (08) da 47ª Fetreli é a presença do patrono desta edição da feira do livro: o escritor Luiz Antônio Aguiar. Natural do Rio de Janeiro, o escritor já ganhou o Prêmio Jabuti, em 1994 (um dos maiores prêmios literários do país), e também já recebeu várias menções de Altamente Recomendável.

Luiz Antônio Aguiar é mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ e autor de artigos sobre a obra de Machado de Assis e de vários livros. Também escreveu roteiros para histórias em quadrinhos, como Sítio do Pica-Pau Amarelo. Ministra oficinas de leitura da obra de Machado de Assis e é um dos fundadores e membro da atual diretoria da Associação dos Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil.

O patrono concedeu entrevista à Rádio Alto Uruguai 92,5 FM na manhã desta terça-feira, relatando um pouco do seu trabalho no mundo literário e destacando que o que mais lhe entusiasma é trabalhar com crianças e adolescentes.

Suas principais obras são: Corações partidos; Machado e Juca; Tudo por causa dela; Era no tempo do rei; Vivo ou morto; O mestre das Harpias, Agenda Inventada, Edifício Rainha Leonarda, Canudos santos e guerreiros em luta no sertão, Confidências de um pai pedindo arrego; A garota e o roqueiro; A vontade dos cometas; Recontando Machado; Vou fazer meu pai parar de fumar; Sonhos em Amarelo.

Dois momentos de interação com o público

Às 10h30min e às 14 horas, ele estará proferindo palestra para estudantes e comunidade em geral, além de conceder autógrafos e conversar com o público da feira do livro.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados