Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Fetag-RS promete mobilização para cobrar ações do governo federal contra a estiagem

Recursos anunciados durante a Expodireto, ainda não foram efetivamente liberados à agricultura familiar

22 de março de 2022
Última mobilização, o Grito de Alerta, aconteceu no mês de fevereiro, na cidade de Ijuí (Foto: Fetag-RS / Divulgação)

Depois de uma reunião on-line com representantes de suas 23 regionais, a direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag), anunciou nesta segunda-feira (21) que nos próximos dias vai recorrer a “fortes mobilizações” para pressionar o governo federal a concretizar as medidas de apoio ao produtor rural atingido pela estiagem que estão prometidas desde o dia 10 deste mês.

Naquele dia, na Expodireto Cotrijal, o senador Luis Carlos Heinze (PP) afirmou às entidades agropecuárias que o governo publicaria na semana seguinte uma Medida Provisória liberando R$ 1,2 bilhão para rebate das dívidas dos agricultores familiares não contemplados pelo Proagro e que faria a realocação de R$ 1,6 bilhão para destravar operações do Plano Safra 2021/2022.

“Não aconteceu nada, o governo não atendeu os prazos prometidos e nós vamos para a rua”, advertiu o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, que disse preferir não informar ainda o que será feito, para que os protestos não sejam barrados. Em nota, a entidade informou que nesta semana vai definir como serão as mobilizações. A manifestação mais recente, em 16 de fevereiro, foi o Grito de Alerta, que levou centenas de pessoas a Ijuí.

Fonte: Ascom - Fetag RS

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados