Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Fetag lança o 9º Grito de Alerta em Santa Rosa

Mobilização dos agricultores gaúchos foi agendada para o dia 15 de maio, em Santa Cruz do Sul.

17 de abril de 2019
Lançamento do 9º Grito da Terra é realizado em Santa Rosa. (Foto: Divulgação/Fetag)

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e a Macro Missões Fronteira Noroeste realizou nesta terça-feira, dia 16, em Santa Rosa, o lançamento do 9° Grito de Alerta. A mobilização foi agendada para o próximo dia 15 de maio, em Santa Cruz do Sul, e é considerada o pontapé inicial das manifestações do Grito da Terra Brasil no RS.

Os eixos principais do evento são: Reforma da Previdência Social, Valorização da Agricultura Familiar, Acesso à Terra, Habitação Rural, Organização da Produção, Assistência Técnica, Educação do Campo, Sucessão Rural, Saúde e Terceira Idade. As discussões realizadas nesta terça-feira abordaram a realidade do meio rural, conjuntura política e social atual, bem como a ação do movimento sindical frente a este cenário.

No lançamento, a mesa oficial do evento contou com a presença do presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva; coordenador da Macro Centro, Diego Kiefer; vice-coordenador da Macro Missões Fronteira Noroeste, Luiz Arnt; do presidente do STR de Santa Rosa, Nelson Della Valli; e do vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnú.

O Grito de Alerta que chega em sua 9ª edição é organizada pela Fetag-RS, Macro Regional Centro e Macro Missões Fronteira Noroeste, em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR).

Lançamento do 9º Grito da Terra é realizado em Santa Rosa. (Foto: Divulgação/Fetag)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados