Festival de Cinema de Três Passos têm mais de 600 curtas inscritos para a edição 2019 – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Festival de Cinema de Três Passos têm mais de 600 curtas inscritos para a edição 2019

Inscrições para a mostra competitiva encerraram no último dia 30 de julho

6 de agosto de 2019
Curadoria tem a tarefa de selecionar, dentre todos os inscritos, aqueles curtas que participarão da mostra competitiva (Foto: FCTP/Divulgação)

O coletivo operacional do Festival de Cinema de Três Passos – FCTP anunciou que mais de 600 curtas-metragens foram inscritos para a mostra competitiva da quinta edição do festival, que acontecerá de 5 a 9 de novembro deste ano. Os filmes são oriundos de 144 cidades brasileiras (22 estados e Distrito Federal), além de 11 países estrangeiros. As inscrições encerraram no último dia 30 de julho. As obras se relacionam com as categorias em disputa: animação, documentário, ficção, experimental ou temática ambiental.

A partir de agora, ganha ainda mais importância o trabalho da curadoria do festival, grupo responsável por selecionar, dentre todos os inscritos, aqueles filmes que efetivamente irão participar da mostra competitiva. A relação dos curtas selecionados será divulgada em 10 de setembro, no site do festival: www.cinematrespassos.com.br.

Com o slogan “Olhares sensíveis…”, o festival objetiva valorizar e difundir produções de curtas-metragens contemporâneos; democratizar o acesso à população do interior do Estado, em especial ao público jovem; impulsionar a produção local/regional; motivar o debate e olhar crítico sobre obras artísticas; possibilitar ao público o contato com novos e diferentes olhares sobre aspectos do mundo na contemporaneidade; reconhecer e premiar a relevância artística de filmes produzidos nos dois últimos anos no Brasil e exterior; estimular novos olhares e ações que possam contribuir para a sustentabilidade e qualidade de vida no planeta Terra.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados