Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

FEICAP 2019 mostrará a força do setor agropecuário local e regional

Diversas atividades estão previstas para os seis dias de feira

26 de abril de 2019
Mostra da Terneira será um dos destaques do setor (Foto: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai/Arquivo)

Muitas atrações estão reservadas para o Setor Agropecuário da FEICAP 2019, que começa na próxima terça-feira, 30 de abril, e segue até o dia 5 de maio. Além de contar com a presença de todas concessionárias de máquinas e implementos agrícolas, vão acontecer palestras técnicas, Mostra da Terneira e exposição de pequenos animais.

Para esta edição da feira, foi construído com as madeiras reaproveitadas do antigo prédio do museu, um novo pavilhão para o segmento, além de baias para abrigar a exposição de pequenos animais.

Dentre as atrações, a primeira do setor é o Cão Curso que será realizado no Palco B, no feriado do dia 1º de maio. Até o momento cerca de 30 animais de diferentes raças estão inscritos para participar da iniciativa. Para os interessados, as inscrições podem ser feitas nos petshops, agropecuárias e Secretaria da Feira.

No dia 02, com o apoio da Puro Trato, vai acontecer a palestra Boas Práticas de Manejo na Produção de Tilápias, tendo como local o Centro de Eventos, e palestrante Everton Luis Zardo.

A reunião da Associação Regional de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, organizada pela FETAG/RS, vai abrir a programação no dia 03 de maio, no CTG. Logo em seguida, acontece a palestra técnica “Perspectivas da Suinocultura e os desafios para o produtor”, ministrada pelo presidente da ACSURS, Valdecir Folador, numa promoção da Assuipassos.

O sábado, dia 04 de maio, vai estar com três eventos promovidos pelo setor agropecuário: as palestras “Silagem de milho: bromologia e custos”, e “Dietas para vacas de alta produção”, ambas com apoio da Cotricampo, e realizadas no centro de eventos. Mas o ponto alto deste dia será a 10ª Mostra Municipal da Terneira, onde terá a participação de 60 animais de produtores três-passenses.

A exposição de pequenos animais será atração permanente da feira: pôneis, ovinos, diferentes espécies aves, entre outros, poderão ser apreciadas pelo público visitante. O ingresso de acesso ao Parque custa R$ 8,00, e o visitante vai poder acompanhar todas as atrações do Setor Agropecuário.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2022 ® - Todos os direitos reservados