FAHOR inaugura Laboratório de Microbiologia em Horizontina – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

FAHOR inaugura Laboratório de Microbiologia em Horizontina

O Laboratório de Microbiologia, que fica na entrada do Centro de Tecnologia da unidade campus

13 de junho de 2018
espaço foi inaugurado pela direção, coordenadores de curso, conselho de ensino e foi acompanhado por estudantes e pela imprensa

Os estudantes dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental e de Engenharia Química receberam oficialmente na noite de terça-feira (12), o Laboratório de Microbiologia, que fica na entrada do Centro de Tecnologia da unidade Campus. O espaço foi inaugurado pela direção, coordenadores de curso, conselho de ensino e foi acompanhado por estudantes e pela imprensa local.

A coordenadora do curso de Engenharia de Alimentos, Cláudia Verdum Viegas, explica que este laboratório atenderá diretamente os cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Engenharia Ambiental nas disciplinas de Microbiologia Geral, Microbiologia de Alimentos e Higiene e Legislação, fornecendo também apoio para as disciplinas de Bioengenharia, Tecnologia de Alimentos, entre outras.

“Este laboratório possui todos os equipamentos, vidrarias e reagentes necessários para a realização de análises microbiológicas de alimentos, água, bebidas, efluentes, entre outros tipos de amostras. Os equipamentos mais importantes incluem capela de fluxo laminar, microscópios, autoclaves, estufas de esterilização e incubação, homogeneizador de amostras, contador de colônias e câmara escura com iluminação ultravioleta”, destacou Cláudia durante a inauguração.

O laboratório recebeu investimento de aproximadamente R$ 93 mil, totalmente realizado com recursos próprios. Ele está equipado e desenvolvido de modo que os estudantes tenham suas aulas diretamente naquele espaço, aproveitando todos os recursos e estando mais próximo das rotinas de trabalho, preparados para a vida profissional. O espaço também será utilizado para cursos de qualificação profissional, como “Boas práticas na manipulação de alimentos”, com início previsto para este sábado, dia 16 de junho.

Fonte: Fahor

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados