FAHOR e John Deere inauguram dois laboratórios em parceria – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

FAHOR e John Deere inauguram dois laboratórios em parceria

A parceria entre as instituições é um incentivo à educação e a qualificação profissional

30 de março de 2019
Laboratórios irão auxiliar no desenvolvimento de alunos, profissionais e da comunidade (Fotos: FAHOR)

A Faculdade Horizontina tem se destacado em suas ações, por ser a Instituição de Ensino Superior mais próxima das empresas e do mercado de trabalho. Na noite de quinta-feira, dia 28, a FAHOR inaugurou mais dois laboratórios, em parceria com a John Deere, que irão auxiliar no desenvolvimento de alunos, profissionais e da comunidade.

Laboratório de Soldagem (LabSol) e do Laboratório de Lean Manufacturing (LabLean) estão localizados na estrutura da FAHOR – Campus Arnoldo Schneider. Na inauguração destes novos ambientes estiveram presentes estudantes, egressos, professores, direção e colaboradores da FAHOR e do CFJL, direção e colaboradores da John Deere, representantes de empresas parceiras e imprensa local e regional.

O primeiro espaço a ser inaugurado foi o LabSol, que será utilizado por acadêmicos dos cursos de graduação, para aulas de soldagem dos estudantes do Técnico em Mecânica CFJL/FAHOR, que também é uma parceria com a multinacional, e para um curso direcionado à comunidade, com duas turmas anuais. Além disso, será utilizado para cursos com empresas parceiras, de acordo com as cláusulas do convênio. Pela John Deere serão realizadas neste laboratório, três cursos anuais para novos soldadores e também vários cursos de curta duração, para requalificação, atualização e reenquadramento de soldadores em atividade.

A estrutura do Laboratório de Solda conta com dois ambientes, sendo o principal, constituído em parceria com a John Deere, que cedeu em comodato para a faculdade dez máquinas Lincoln com tocha aspirada, sequenciador e simulador de solda. O outro espaço conta com seis conjuntos de equipamentos Esab, pertencentes ao patrimônio da FAHOR.

O LabLean foi o segundo espaço inaugurado, onde a estrutura existente do Laboratório de Produção, Operações e Processos recebeu o reforço de ferramentas, bem como dispositivos e metodologias de treinamento. Este espaço será utilizado para atividades de extensão, consultorias, cursos de Qualificação, Graduação e Pós-graduação. O laboratório também conta com miniaturas de colheitadeiras, para simular determinados conceitos de produção, o que favorece muito no aprendizado e formação de profissionais, que percebem na prática como obter ganho, ao observar uma produção enxuta, com redução de custos.

Para o vice-diretor da FAHOR, professor Marcelo Blume, esta parceria com a John Deere irá aumentar o nível de qualificação de estudantes e profissionais que atuam em diversas empresas da região. “Com estes novos ambientes, a estrutura do CFJL e da FAHOR se aproxima dos 40 laboratórios, consolidando a excelente infraestrutura de ambientes de aprendizagem e com os novos convênios, fica reforçado o posicionamento de instituição de ensino mais próxima do mundo do trabalho”, comenta Blume.

O diretor da Unidade John Deere Horizontina, Gladimir Ames, também destaca a importância destes novos ambientes para o desenvolvimento local e regional. “Esta parceria entre John Deere a FAHOR se destaca, principalmente, por oferecer qualificação profissional, com o desenvolvimento de pessoas e incentivo para à educação”, relata Ames.

Fonte: Fahor

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados