ExpoAgro Cotricampo terá ampla programação voltada ao agronegócio no mês de fevereiro – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

ExpoAgro Cotricampo terá ampla programação voltada ao agronegócio no mês de fevereiro

Feira acontecerá de 13 a 15 de fevereiro, no campo experimental da cooperativa, em Campo Novo

16 de janeiro de 2020
Imagem aérea do campo experimental da Cotricampo, em Campo Novo, durante a ExpoAgro de 2019 (Foto: Cotricampo / Divulgação)

O maior evento do agronegócio da região Celeiro está chegando a sua quinta edição: a ExpoAgro Cotricampo. Diversas são as ações que estão sendo executadas na melhoria da infraestrutura do parque, no município de Campo Novo, para bem receber os visitantes de toda a região Noroeste do Estado. A ExpoAgro Cotricampo conta com uma área de mais de 138 mil metros quadrados de infraestrutura, totalmente voltada para o conhecimento com desenvolvimento de pesquisa que acrescente produtividade em todos os segmentos da produção agrícola, especialmente soja e milho.

Durante três dias, acontecerá ampla programação que está sendo construída, com a presença das maiores e mais conceituadas empresas do ramo, apresentando o que há de melhor e mais moderno em máquinas, equipamentos e veículos, além das últimas tecnologias e pesquisas em insumos, químicos, sementes e fertilizantes, dias de campo e demonstrações.

Uma das novidades para esta edição será o aumento de salas para o departamento técnico da cooperativa atender com maior eficiência os produtores cooperados que tradicionalmente têm aproveitado as condições de negócio da feira para aquisição de insumos e sementes para o ano em curso.

Palestras técnicas, com temas da atualidade, e programas ao vivo com os melhores painelistas, apresentando as últimas tendências e novidades do setor, também serão destaque. Exemplo disso será o Fórum Soja Brasil, com transmissão pelo Canal Rural, que vai estar ocorrendo no primeiro dia da feira, em 13 de fevereiro, com cobertura nacional ao vivo, a partir das 9h30min, direto do auditório do evento e com presença de especialistas que vão debater o cenário econômico, meteorológico, exportações e mercado global da safra de soja 2019/2020.

A abertura oficial da ExpoAgro Cotricampo acontecerá no dia 14 de fevereiro, sexta-feira, às 16 horas, no auditório da feira, com a presença de autoridades regionais e estaduais.

A agroindústria familiar terá novamente um amplo espaço para divulgação e comercialização de produtos, com a organização das regionais sindicais e o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária de Desenvolvimento Rural.

Um dos objetivos é também a integração institucional com sindicatos rurais, cooperativas, instituições financeiras, órgãos de pesquisa e assistência técnica, como Emater e Embrapa, setores públicos e universidades.

Também haverá presença dos principais agentes financeiros, oferecendo facilidade de crédito para investimento e oportunizando boas condições de negócios.

Uma das preocupações da diretoria da Cotricampo também é oferecer um excelente serviço através da praça de alimentação e área de conveniência.

Este ano novamente acontecerá a promoção “Trajeto da Sorte”, onde os associados da cooperativa que concluírem um percurso pré-determinado junto à feira, estarão concorrendo a uma camionete VW/Saveiro, zero quilômetro, que será sorteada no sábado, dia 15 de fevereiro, após a missa de encerramento e ação de graças pelas colheitas, que ocorre já tradicionalmente como última programação do evento.

Fonte: Rádio Alto Uruguai (com informações da Cotricampo)

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados