Expo Agro: Utilização da alfafa pela bovinocultura de leite será destaque no espaço da Emater – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Expo Agro: Utilização da alfafa pela bovinocultura de leite será destaque no espaço da Emater

Emater pretende discutir as melhores possibilidades de manejar a alfafa de uma forma economicamente viável.

19 de fevereiro de 2019
A feira acontece em Campo Novo a partir desta quinta-feira, dia 21, até sábado, dia 23. (Foto: Divulgação/Cotricampo)

Com alto teor de proteína e facilmente digerida pelos animais, a alfafa ganha destaque no espaço da Bovinocultura de Leite que a Emater/RS-Ascar coordena na 4ª Expo Agro Cotricampo. Durante a feira, que acontece em Campo Novo, a partir desta quinta-feira, dia 21, até sábado, dia 23, a leguminosa estará em evidência, juntamente com outras forrageiras usadas para alimentar o gado de leite.

A Emater pretende discutir com os agricultores as melhores possibilidades de manejar a alfafa de uma forma economicamente viável, no sentido de aproveitar o potencial desta forrageira. O agricultor também terá a oportunidade de ver a produção com dois pontos de corte, um feito nos últimos 15 dias e outro na iminência de ser executado. A eficácia de alguns herbicidas também está sendo testada.

Na região Celeiro, o município de Chiapetta vem se especializando na produção de alfafa para feno. Além disso, já há interesse da parte de alguns agricultores em testar a alfafa no pastoreio rotativo, com vacas pastoreando direto sobre a forrageira.

Fonte: Rádio Alto Uruguai - Com informações da Emater-RS/Ascar

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados