Prefeito Nedel prorroga o expediente interno no centro administrativo até sexta-feira (15). Medida se deve ao aumento de casos entre servidores municipais
O prefeito de Crissiumal, Marco Aurélio Nedel, publicou um decreto na última sexta-feira prorrogando por mais uma semana – até sexta-feira (15) – o expediente interno no centro administrativo da prefeitura. A decisão se deve ao aumento de casos de Covid-19 entre servidores municipais. Alguns servidores testaram positivo e outros são considerados suspeitos em virtude de terem mantido contato com os pacientes. Nedel informou que a secretária da Saúde, Elisete Fátima da Silva, é um dos casos registrados na última semana.
Por isso, o centro administrativo passou por sanitização no último sábado. Na sexta-feira (8), foram confirmados sete novos casos de Covid-19 no município, de acordo com o boletim regional da 17ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS). Ao todo, agora são 238 casos, sendo quase 40 apenas nos primeiros oito dias do ano.
Até quinta-feira (7), quando foi divulgado o boletim municipal, eram 24 casos ativos. Crissiumal registra cinco óbitos relacionados ao coronavírus desde o início da pandemia. O prefeito Nedel fez um apelo à comunidade para que leve a sério a Covid-19, usem máscaras, álcool em gel e evitem aglomerações.
Confira o apelo feito pelo prefeito: