Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Ex-prefeito de Humaitá, Luiz Nelson Schmatz – o Bugio – morreu nesta sexta-feira

Bugio faleceu por volta das 15h30 no Hospital Comunitário Adesco de Humaitá, vítima de uma parada cardíaca

15 de agosto de 2020
Luiz Nelson Schmatz, mais conhecido como Bugio, em registro da família na prefeitura. (Foto: Arquivo/Divulgação)

O ex-prefeito de Humaitá, Luiz Nelson Schmatz, mais conhecido como Bugio, faleceu nesta sexta-feira (14), aos 69 anos. Ele morreu por volta das 15h30 no Hospital Comunitário Adesco de Humaitá, vítima de uma parada cardíaca. O velório é realizado na Capela Mortuária da Funerária Wegmann, com atos fúnebres às 10h30 e posterior sepultamento no cemitério local.

Bugio foi vereador pelo PMDB por dois mandatos entre 1973 e 1983. Ocupou o cargo de vice-prefeito, também pelo PMDB, no mandato de 1989 a 1992 – o prefeito naquela gestão foi Elfried Kuhnel (Pastor), do PMDB, também já falecido. Na eleição seguinte, Bugio concorreu a prefeito pelo PTB e foi eleito para o mandato de 1993 a 1996, tendo como vice Luiz Carlos Sandri (na época partido PDS, hoje PP). Bugio voltou a ser eleito prefeito para o mandato de 2005 a 2008, pelo PTB, tendo César Schwade (PP) como vice.

Bugio ainda foi personagem atuante no esporte humaitense, especialmente entre as décadas de 1960 e 1970, tendo defendido as camisas do Tamoio Futebol Clube, Grêmio Esportivo de Humaitá e Associação Humaitá de Esportes.

Luiz Nelson Schmatz deixa enlutadas a esposa Ilvane Guse Schmatz e as filhas Angélica, Monica e Stefani.

Luiz Nelson Schmatz subindo o caracol da prefeitura com a esposa Ilvane e filha Angélica no dia de sua primeira posse como prefeito. (Foto: Reprodução/Facebook/Arquivo Pessoal)

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2020 ® - Todos os direitos reservados