Ex-prefeito de Humaitá e pastor no município morre em Horizontina – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Ex-prefeito de Humaitá e pastor no município morre em Horizontina

Elfried Kuhnel exerceu o cargo de prefeito na Gestão 1989-1992 e de pastor da IECLB em Humaitá.

7 de novembro de 2018
Elfried deixa enlutados dois irmãos e três sobrinhos. (Foto: Reprodução/Facebook)

O ex-prefeito de Humaitá Elfried Kuhnel, que morreu na última segunda-feira, foi sepultado na manhã de ontem em Horizontina. Elfried faleceu por volta das 11h de segunda-feira, dia 5, no hospital de Horizontina. Ele contava com a idade de 67 anos e lutava contra a leucemia. Pastor, como ele era mais conhecido, exerceu o cargo de prefeito de Humaitá, pelo PMDB, na Gestão 1989-1992.

Antes de ser eleito prefeito, Elfried atuou como pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) de Humaitá. Segundo registros da IECLB, o pastor trabalhou na comunidade entre os anos de 1981 e 1988. A trajetória de Elfried como pastor inclui passagens também pelas paróquias evangélicas de São Borja e Não-Me-Toque, onde se aposentou como pastor. Atualmente ele residia em Horizontina, sua cidade natal.

Elfried deixa enlutados dois irmãos e três sobrinhos. A esposa Asta Wondesch Kuhnel faleceu há 14 anos. O casal não teve filhos. Amigos de Humaitá que participaram dos atos fúnebres lembram do pastor e ex-prefeito como uma pessoa humilde, prestativa e humanitária. A Administração Municipal de Humaitá emitiu uma nota de falecimento e homenageou o ex-prefeito com o hasteamento da bandeira do Brasil a meio mastro na Praça Getúlio Vargas.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados