Dentro das atividades alusivas ao aniversário de 56 anos do Instituto Estadual de Educação Maria Cristina – CIEP, de Humaitá, os alunos do terceiro ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração de Empresas, revitalizaram o túmulo da ex-aluna Maria Cristina Beckenkamp.
A atividade foi realizada na terça-feira da última semana, dia 2. Houve limpeza e colocação de flores novas no jazigo que fica no cemitério municipal de Humaitá. A turma foi acompanhada pelos professores Andréia e Paulo.
Com a colaboração de todos os alunos da escola, sob a supervisão do professor Jamir, também foi adquirido um novo crucifixo, já que o primeiro havia sido furtado. O projeto teve como objetivo valorizar as origens e a história da instituição, “recordando o ontem, vivendo o hoje e acreditando sempre no amanhã”.
Maria Cristina Beckenkamp faleceu durante uma competição de jogos regionais, defendendo a camiseta da escola. Em 1977, por meio de um concurso, a instituição, que até então era chamada de Ginásio Estadual de Humaitá, recebeu uma nova denominação: Maria Cristina, em homenagem à ex-aluna.