Estudantes e tradicionalistas participam de abertura da Semana Farroupilha em Três Passos – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

Estudantes e tradicionalistas participam de abertura da Semana Farroupilha em Três Passos

Até o dia 20 de setembro, diversas atividades estarão acontecendo nas entidades tradicionalistas e escolas

14 de setembro de 2018
Chama crioula foi distribuída para entidades locais (Fotos: Bruna Corrêa/Rádio Alto Uruguai)

No início da manhã desta sexta-feira (14) foi realizada a solenidade de abertura oficial da Semana Farroupilha em Três Passos, junto à sede do 7º BPM (Batalhão de Polícia Militar). O tema dos festejos farroupilhas deste ano éo “Tropeirismo”.

Durante a solenidade, estudantes de diversas escolas do município receberam uma centelha da Chama Crioula, para levarem até suas instituições, assim como os dois patrões dos CTGs da cidade, Missioneiro dos Pampas e Tropeiros da Tradição.

A chama crioula foi guardada junto ao 7º BPM, desde segunda-feira, quando foi entregue por cavalarianos do município, após ser acesa regionalmente na cidade de Coronel Bicaco, no último sábado.

Estiveram presentes à solenidade desta manhã, autoridades municipais, entre elas o prefeito José Carlos Amaral, o vice-prefeito, Jorge Dickel, o comandante do 7º BPM, major Diego Munari, o presidente da Câmara de Vereadores, Ido Rhoden, o secretário municipal de Educação e Cultura, Valdemar Bonatto, além de representantes de entidades tradicionalistas, como o CTG Tropeiros da Tradição e CTG Missioneiros dos Pampas, Piquete Macanudo, PTG dos Amigos, diretores de escolas, professores, alunos e comunidade em geral.

As atividades da Semana Farroupilha são organizadas pela Administração Municipal de Três Passos, juntamente com as entidades tradicionalistas. O desfile farroupilha está marcado para o dia 20 de setembro, próxima quinta-feira, feriado estadual, com início às 9 horas, na Avenida Costa e Silva, com concentração das entidades em frente ao CTG Tropeiros da Tradição e culminância em frente ao pórtico de acesso ao Parque de Exposições da FEICAP.

 

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados