Estratégica para a economia regional, atividade leiteira foi o foco de mais um seminário da Cotricampo – Rádio Alto Uruguai | FM 92,5 – FM 106,1
Contato Whatsapp:
Contato Whatsapp:
Clima

Humaitá-RS

Clima

São Martinho-RS

Clima

Três Passos-RS

Clima

Crissiumal-RS

MANCHETES

Estratégica para a economia regional, atividade leiteira foi o foco de mais um seminário da Cotricampo

Oitava edição do seminário regional foi promovida nesta quinta-feira, em Campo Novo

27 de junho de 2019
Excelente público prestigiou o dia de debates, negócios e troca de experiências (Fotos: Vinicius Araujo/Rádio Alto Uruguai)

A Cotricampo promoveu nesta quinta-feira (27), a oitava edição do Seminário Regional da Atividade Leiteira. O público participante lotou as dependências da sede social da Afucampo, em Campo Novo, para acompanhar os três painéis que trataram sobre temáticas que se relacionam com a cadeia produtiva do leite, além de visitação aos estandes das empresas parceiras da cooperativa, aproximando os produtores e demais interessados, das novas tecnologias e tendências. O evento é realizado em parceria com a Agroceres Multimix.

O diretor presidente da Cotricampo, Gelson Bridi, destacou a grande participação de jovens no evento, principalmente estudantes de cursos que se vinculam à agropecuária. “A busca por informações é um sinal de que a juventude está atenta e demonstra que a sucessão rural pode ser conquistada, através de um trabalho de muita cooperação e planejamento na área agrícola”, afirmou.

As temáticas trabalhadas durante o seminário versaram sobre as perspectivas atuais da atividade leiteira, no Brasil e no mundo, com um panorama sobre a evolução tecnológica e o que isso impacta na cadeia produtiva; uma parte mais prática, que trabalhou sobre o uso econômico da ração na dieta de vacas em lactação; e um último painel que trabalhou o tema manejo da ordenha com foco em qualidade do leite, que também trouxe experiências importantes para o trabalho diário dos produtores.

O seminário serviu também para a Cotricampo potencializar junto ao público participante os seus produtos da linha nutrição animal, como os minerais Cotricampo e as rações produzidas pela cooperativa.

O encerramento do seminário foi marcado pelo sorteio de prêmios.

O seminário sobre a atividade leiteira, com mais esta edição, consolida-se como um dos eventos mais importantes da cooperativa, incentivando uma das atividades mais estratégicas para a economia regional.

Fonte: Rádio Alto Uruguai

A melhor programaçãoonline

Selecione a rádio
Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados